Topo

Santos negocia renovação com Pelé e quer 'embaixador' por mais um ano

Pelé foi o embaixador do Santos em 2012, ano em que o clube comemorou o centenário  - Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC
Pelé foi o embaixador do Santos em 2012, ano em que o clube comemorou o centenário Imagem: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/02/2013 10h00

Além de confirmar que iniciou as negociações para renovar o contrato de Neymar, que termina após a Copa do Mundo de 2014, o Santos também começou a tratar de um novo contrato para Pelé por mais uma temporada. O Rei do Futebol foi contratado pelo clube como embaixador e garoto propaganda para representar o Santos no ano do centenário, em 2012. A ideia é manter a estratégia nesta temporada.

“Estamos trabalhando neste sentido. Estamos negociando. Estamos mantendo conversações, que estão muito boas. O Comitê Gestor tem todo o interesse na presença da imagem do Pelé, existe um grande entendimento. O Pelé tem os contratos dele, os compromissos dele, conseguimos fazer isso respeitando todos os contratos”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

O Santos fez um evento de gala no Salão de Mármore da Vila Belmiro ao apresentar a parceria com Pelé no fim de 2011. A festa contou com os principais nomes do clube na época. Além de Neymar, que permanece na Vila até hoje, o acontecimento contou com Paulo Henrique Ganso e Falcão, estrela do futsal. Os dois já deixaram o alvinegro praiano.

Com Pelé como embaixador, o Santos criou a modalidade “Sócio Rei”, visando aumentar o número de associados no clube.

O ex-camisa 10 apareceu em duas oportunidades no centenário do Santos. Pelé chegou de helicóptero ao jogo festivo no gramado da Vila Belmiro, no dia 14 de abril, e também foi o protagonista no lançamento do livro do Centenário do Santos.  

Recentemente Pelé polemizou ao criticar Neymar, principal jogador do Santos e do futebol brasileiro. Pelé se mostrou preocupado com atitudes extracampo e, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, fez algumas advertências e aconselhou o jogador. Para o Rei do Futebol, Neymar está mais concentrado em seus afazeres fora de campo do que em suas atuações. Pelé o aconselhou a jogar mais para o Santos e tomar cuidado com o seu destino no futuro. O ex-camisa 10 ainda disse que Neymar é um “jogador comum” na seleção brasileira.

BAND: ANDRÉ ENSAIA DANCINHA ANTES DE JOGO NO PAULISTÃO