Topo

Pai de Moreno chama Grêmio de 'timinho' e diz que Luxa deve emprego ao atacante

O atacante boliviano Marcelo Moreno teve posição reclamada pelo pai nesta quinta - Lucas Uebel/Preview.com
O atacante boliviano Marcelo Moreno teve posição reclamada pelo pai nesta quinta Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL,, em Porto Alegre

28/02/2013 19h19

O pai de Marcelo Moreno soltou o verbo nesta quinta-feira. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Mauro Martins disse, entre outras coisas, que Vanderlei Luxemburgo deve seu emprego ao atacante. Magoado pelo afastamento do filho, Mauro chamou o Grêmio de 'timinho'.

"Quando o Marcelo chegou ao Grêmio, fazia 10 anos que o clube não conseguia nada. Era um 'timinho' quando o Marcelo chegou", disse Mauro Martins.

O Grêmio não conquista um título nacional, de fato, há mais de 10 anos. No entanto segue sem conseguir. Com o boliviano no ataque nada mudou e nem mesmo o Estadual foi conquistado. Mesmo que o avante tenha sido goleador do time na temporada passada com 21 gols.

"É graças a ele [Moreno] que o Luxemburgo, dirigentes e muitos jogadores estão empregados. Colocar o Marcelo na terceira equipe é menosprezo", reclamou.


Marcelo Moreno está, deste quarta-feira, afastado completamente dos planos no Grêmio. Há dois dias que o boliviano fica, sequer, no time reserva. Foi assim no jogo-treino contra o Aimoré e no coletivo desta quinta. No entanto disputou o clássico Gre-Nal do último dia 24. Começou como titular e foi sacado no intervalo.

Marcelo Moreno chegou ao Grêmio no começo do ano passado e foi recepcionado com festa aos moldes da Europa, sob os olhos de cerca de 500 torcedores. O Grêmio comprou 70% dos direitos do atleta e pagou 4 milhões de euros [R$ 10,3 milhões]. Em cerca de um ano, o apreço mudou e agora ele está disponível para deixar o clube.

Botafogo, Santos e Palmeiras já se colocaram à disposição de receber Moreno. No entanto, o salário de cerca de R$ 500 mil mensais atrapalha acerto. Seu contrato com o Grêmio tem mais três anos de duração.

"O Marcelo chegou junto com Kleber e Gilberto Silva e levaram o Grêmio para Libertadores. Eu creio que o Marcelo saiu goleador e não sei porque ele foi afastado. Alguém tem algo contra ele. Não é possível que ele fique da terceira equipe. Ele custou para o Grêmio 9 milhões de euros. Tem algo aí no meio", reclamou. "Essa gente vai parar de falar o que não deve. Vão aplaudir ele", finalizou Mauro.

Moreno está inscrito na Libertadores, mas com a chegada de Barcos, Vargas, Welliton e Willian José, além dos retornos de Kleber e Bertoglio, se vê entre os últimos na disputa por vaga. "Hoje estão gostando muito de Barcos e companhia. Mas jogador tem que ter perna. O Brasileiro é longo e quero ver se esse 'amor' vai continuar", ironizou o pai de Marcelo Moreno.