Topo

Marcinho inicia trabalho pelo ASA e reconhece cansaço nos primeiros treinos físicos

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2013 15h54

Classificação e Jogos

Um dos reforços do ASA para o restante da temporada, Marcinho começou a treinar  na quinta-feira. O meia estava atuando no futebol europeu nos últimos anos e não escondeu seu cansaço nos primeiros treinos físicos.

O jogador afirmou que os treinos são mais puxados e, além disso, está precisando se reacostumar com o calor porque enfrentou baixas temperaturas em seus clubes anteriores.

“Fiquei muito tempo fora do Brasil e está sendo complicado trabalho sob sol forte. Não vou esconder que está ruim trabalhar a parte física nesse início. Porém, eu sei que é importante para eu pegar o ritmo de jogo logo”, afirmou, em entrevista à Rádio Jornal (AL).

O meio-campo de 31 anos defendeu o CRB e o Santos quando estava no futebol brasileiro. Ao deixar o país defendeu o Marítimo (Portugal), APOEL (Chipre) e Levski Sofia (Bulgária). Ele comentou sobre a mudança em seu jogo após essa bagagem internacional.

“Antes de sair do Brasil eu gostava de pegar a bola e ir para cima dos adversários. Agora eu prefiro cadenciar mais o jogo e dar passes importantes”, destacou.

Como chegou na fase final da Copa do Nordeste, Marcinho não poderá ajudar sua equipe no domingo, às 18h30, quando o ASA encara o Ceará, no Castelão, pelo jogo de volta da semifinal da competição regional.

“Infelizmente não vou poder ajudar em campo, mas vou procurar passar força na torcida. Essa competição é muito importante para o povo de Alagoas e seria algo histórico para o clube”, encerrou.