Ex-goleiro do Fla completa 100 anos em dia de festa para Zico e comemora com ídolo
A manhã de sábado não foi de festa apenas para Zico. Quem também aproveitou as celebrações na sede da Gávea foi o ex-goleiro do Flamengo Fernandinho, que completou 100 anos neste dia 2 de março.
O camisa 1 da década de 30 fez festa junto com seu ídolo em uma celebração com direito a bolo, camisas personalizadas e até a apresentação da tradicional Charanga rubro-negra, torcida, mais antiga do clube.
Torcida do Fla ignora chuva, fecha rua e faz festa para inaugurar estátua de Zico
![]() | A torcida do Flamengo não esperou o aniversário de Zico - neste domingo, dia 3 - para festejar o maior ídolo de sua história. Em evento realizado neste sábado, na sede da Gávea, os rubro-negros fizeram uma enorme celebração em homenagem ao "Galinho". Os torcedores ignoraram a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro nesta manhã, fecharam o trânsito nas proximidades da sede e reviveram o clima de arquibancada para inaugurar a estátua em tamanho natural do eterno camisa 10 (veja a matéria completa no UOL Esporte) |
"Em 100 anos de vida, tive poucas emoções como essa daqui. É uma felicidade sem tamanho. Apesar de ser mais velho que ele, o Zico é o meu grande ídolo. É uma pena não ter jogado junto com ele, mas agora estamos juntos aqui", disse Fernandinho, em conversa com o UOL Esporte, demonstrando grande vitalidade.
"É impressionante com ele está lúcido, tranquilo e bem cuidado. É a lenda viva do Flamengo. Falam de mim, mas precisam reverenciar o Fernandinho", ressaltou Zico.
E o ex-goleiro concordou, sem deixar de retribuir os elogios àquele que chamou de maior jogador de todos os tempos.
"Estou bem, tranquilo, e quero comemorar ainda mais aniversários aqui no Flamengo. Só não estou melhor que o Zico. Ele tá 'inteiraço'. Aliás, sempre foi bem em tudo que fez. Ele é o maior de todos os tempos, mais completo até que o Pelé. E posso falar isso tranquilamente, até porque vi os dois durante toda a carreira", ressaltou.
Fernando Ferreira Botelho, segundo o Almanaque do Flamengo, atuou em 55 partidas entre os anos de 1930 e 1934, conquistando 29 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.
4 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Nos últimos dias, Zico recebeu várias homenagens pelos seus 60 anos. Em meio aos festejos, sempre presentes os obtusos insistindo em lembrar a ausência da Copa do Mundo de 1982 em seu currículo. A Seleção de 1982, dirigida pelo saudoso Telê Santana, é a única que não ganhou a Copa do Mundo lembrada até hoje. O motivo do não esquecimento é simples: foi a última grande Seleção produzida pelo Brasil, jogando um futebol que encantava. Seu lugar de honra é ao lado dos “esquadrões de ouro” de 1958, 1962 e 1970, não por ter conquistado a Copa do Mundo, mas porque jogou um futebol à altura daqueles times. Como dizia Dr. Sócrates, se ganhassem a Copa, provavelmente se tornariam pessoas insuportáveis, pois os egos seriam inflados. Johan Cruyff não também não conquistou a Copa do Mundo de 1974, mas a “laranja mecânica” é lembrada até hoje como a última grande revolução na arte de jogar futebol. Azar da Copa... Parabéns Zico! Saudações da Nação Rubro-Negra.
Parabéns, Galinho de Quintino. Bem me lembro das histórias do saudoso Celso Garcia a teu respeito. Hoje temos você de volta ao clube, pela porta da frente, traznedo de volta um clima agradável. Nossas trajetória de conquistas também aparenta estar de volta. Flamengo é isso. esper5o que neste ano tão importante você Zico, que é nosso talismâ possa dar a volta olímpica com o time conqusitando o brasileirão e voltando a Libertadores que um dia você nos ajudou a conquistar. Lembrar de Zico é trazer à memória as recordações de Flamengo vencedor.