Topo

Neymar rebate Daniel Alves e diz que ele decidirá o momento de ir para Europa

Neymar recebe cartão amarelo após simular pênalti no jogo entre Santos e Corinthians - Fernando Donasci/UOL
Neymar recebe cartão amarelo após simular pênalti no jogo entre Santos e Corinthians Imagem: Fernando Donasci/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/03/2013 06h00

Após a atuação bastante apagada no clássico entre Santos e Corinthians no último domingo, no Morumbi, Neymar voltou a explicar sobre os rumores de uma suposta transferência para o futebol europeu. Por conta disso, o craque santista rebateu o lateral direito Daniel Alves, que insinuou um possível acordo firmado do camisa 11 com o Barcelona, da Espanha.

“O Daniel Alves é um grande amigo, mas se eu disser que o Messi vem para o Santos vocês acreditam? (risos). Agradeço o que o Daniel fala, mas estou feliz aqui”, afirmou Neymar.

Questionado sobre uma possível transferência para a Europa na abertura da próxima janela de transferências, o craque santista disse que sua saída depende apenas de sua vontade.

“Isso (Europa no meio do ano?) é coisa de quem não sabe da minha vida fala. Se eu sentir que é hora de sair, eu saio. É coisa minha, que eu vou decidir, e mais ninguém. Mas estou bem e feliz no Santos”, disse o atacante.

Semanalmente, a imprensa europeia divulga uma possível transferência do craque santista para o exterior. Barcelona e Real Madrid, da Espanha, Manchester City, da Inglaterra, e Bayern de Munique, da Alemanha, são os mais citados.

Preocupada com o excesso de especulações, a diretoria santista conversou sobre o assunto com o pai e representante do jogador, Neymar da Silva Santos, e foi informada que não existe nenhum acerto do atleta com outro clube.

Confiante na palavra de Neymar pai, o Santos iniciou as negociações para tentar renovar o contrato do craque santista, que termina logo após a Copa do Mundo de 2014.

“O Comitê Gestor já decidiu, nós queremos prorrogar o vínculo além de 2014. Estamos trabalhando nesse sentido. Já abrimos conversa com o pai do Neymar. O pai do Neymar nega, a gente acredita nele, que ele tenha feito algum tipo de acordo. Nós acreditamos nele. Ele tem sido sincero e franco. Ele disse que o Neymar vai ficar onde está feliz. O Santos está trabalhando nesse sentido para prorrogar o contrato dele. A informação do lateral, não existe nada, e com Neymar também não”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Nesta segunda-feira, Neymar será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela expulsão na partida contra a Ponte Preta, pela 8ª rodada do Paulistão. Independente do resultado, o atacante desfalcará o Santos no duelo contra o Atlético Sorocaba, já que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians, por simulação, e cumpre suspensão.