Topo

Após temporal, sede do Fla sofre com 2ª falta de luz em duas semanas

Sede do Flamengo na Gávea ficou sem energia durante boa parte da manhã desta terça - Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
Sede do Flamengo na Gávea ficou sem energia durante boa parte da manhã desta terça Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2013 16h07

O Flamengo voltou a sofrer com falta de energia. Nesta quarta-feira, duas semanas após um gambá invadir a caixa de luz do clube, a sede da Gávea ficou novamente às escuras. Desta vez, porém, a culpa foi do forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite da última terça.

Galhos de árvores danificadas atingiram a rede elétrica dos bairros da Lagoa, Leblon e Gávea, deixando a sede rubro-negra sem luz durante boa parte da manhã desta quarta. A energia foi parcialmente reestabelecida no início da tarde e algumas atividades do clube foram retomadas.

Durante o período sem energia, dois funcionários do clube ficaram presos nos elevadores do prédio principal da Gávea e foram resgatados por bombeiros de um quartel da região.

O futebol profissional do Flamengo, porém, não foi afetado. Como de costume, os jogadores treinam no centro de treinamento Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta. Apenas os esportes olímpicos, que treinam na Gávea, foram afetados.

Eleição à luz de velas

E a falta de energia não é uma novidade deste ano. Em 2009, o clube já havia sofrido com a ação de gambás na caixa de luz. E recentemente, no dia 13 de dezembro de 2012, o clube também ficou às escuras. Desta vez, porém, sem culpa dos famosos animais. Uma falha na rede elétrica do bairro da Gávea fez com que a votação para o Conselho Deliberativo fosse realizada à luz de velas.