Topo

Corinthians foi consultado sobre convocação de Zizao há duas semanas

Zizao na arquibancada do Pacaembu; Corinthians sabia da chance dele ser convocado - Leandro Moraes/UOL
Zizao na arquibancada do Pacaembu; Corinthians sabia da chance dele ser convocado Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

12/03/2013 06h00

A convocação de Zizao não foi exatamente uma novidade para o Corinthians. Há cerca de duas semanas, o clube foi consultado pela seleção chinesa, forneceu informações sobre o atacante e na última segunda pôde comemorar o fato de que o jogador poderá defender seu país pela primeira vez na carreira.

“Eles nos pediram informações técnicas e nós passamos. Já passei sabendo que ele podia ser convocado. É muito bom para o clube e para o atleta. É bacana ver ele na seleção, como é para nós ver o Paulinho, o Paolo [Guerrero] e os outros”, disse Edu Gaspar, gerente de futebol do clube, ao UOL Esporte.

Zizao recebeu a notícia na última segunda. Contratado pelo Corinthians no ano passado, ele nunca havia sido chamado para a seleção. Agora, terá a chance de enfrentar o Iraque no próximo dia 22, em Changsha, na China, pelas eliminatórias da Copa da Ásia de 2015.

Seu futuro no clube, porém, ainda não foi definido. Oficialmente, Zizao ainda é jogador do Shanghai Shenxin, clube chinês que o emprestou ao Corinthians por dois anos. Seu compromisso com o clube do Parque São Jorge termina no fim de 2013, mas ele pode voltar para a Ásia antes disso.

“O presidente do clube já pediu para que ele retorne no meio do ano, mas ele quer ficar. Tenho de falar com o Corinthians. Fiquei de falar com eles depois do Paulista”, disse Flávio Pires, empresário que ajudou na contratação de Zizao e representa o Shanghai Shenxin, embora não tenha ligação com o jogador.

Edu Gaspar vai pela mesma linha e pede paciência. “Ele está jogando menos partidas, mas a gente deixa isso a cargo do atleta. Ele está sempre feliz. Na posição que eu estou hoje, não posso comentar nada até que tenha algo oficial do clube chinês”, disse o gerente.

Na última segunda, o próprio Zizao reforçou o desejo de permanecer. “Quero ficar no Brasil”, disse ele, entre sorrisos, para os jornalistas que o entrevistaram depois do treino.

Desde que chegou ao clube, no início do ano passado, Zizao entrou em campo em apenas quatro oportunidades. A primeira foi ano passado, com alguns minutos diante do Cruzeiro, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. No início desta temporada, ele chegou a dar uma assistência na partida contra o Paulista, mas depois atuou sem tanto brilho nos jogos com Ponte Preta e Mirassol.

SHEIK PROMETE DAR VOLTA POR CIMA NO CORINTHIANS APÓS PERDER PÊNALTI