Topo

São Vicente tem sede roubada e conta com Santos e Neymar para evitar W.O

Atacante Neymar exibe chuteiras que foram doadas ao "co-irmão" São Vicente nesta quarta-feira - Divulgação/Fábio Maradei
Atacante Neymar exibe chuteiras que foram doadas ao "co-irmão" São Vicente nesta quarta-feira Imagem: Divulgação/Fábio Maradei

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP) *

13/03/2013 12h30

O Santos ajudou o “co-irmão” São Vicente, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, a escapar de um W.O na competição. Isso porque o clube vicentino foi assaltado na madrugada desta quarta-feira e recorreu a diretoria santista, que doou chuteiras e bolas para o time calunga entrar em campo contra o Guaçuano, em jogo vencido por 1 a 0.

A assessoria de imprensa do Santos postou uma foto de Neymar exibindo uma de suas chuteiras para doação ao São Vicente.

"Eles tiveram a sede roubada, parece que foram as bolas e chuteiras. Por isso nos solicitaram por meio Maninho (gerente de futebol). Doaremos algumas chuteiras dos nossos atletas e outras do patrocinador (a Nike), só estamos checando as numerações", afirmou o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo.

Os ladrões roubaram 23 pares de chuteiras, bolas e até luvas de goleiros. O jogo de camisas do time não foi furtado, pois estavam na lavanderia e chegaram ao clube apenas na manhã desta quarta-feira. O São Vicente fez boletim de ocorrência e pediu socorro ao Santos logo na sequência.

"Quem me ligou foi o Maninho, dirigente que costumamos conversar. Todos os atletas costumam se envolver nesse tipo de causa, já tínhamos ajudado o Jabaquara da mesma forma há algum tempo, e vamos atendê-los agora, também", disse.

Na competição, a situação também é complicada. A equipe ocupa a 14ª colocação, com 13 pontos, próximo a zona de rebaixamento. O clube vicentino treina com frequência contra o time de Muricy Ramalho no CT Rei Pelé.

Se não bastasse, o clube vicentino ainda será julgado no próximo dia 18, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) devido a decorrência dos incidentes na derrota do time para o Novorizontino por 2 a 1.

Além do São Vicente, o Santos já havia colaborado o Jabaquara, também com doações de chuteiras, luvas e bolas.  

* Atualizada às 23h