Topo

Barcelona irá aumentar proposta para ter ex-corintiano Marquinhos

Marquinhos está na mira do Barcelona, que prepararia oferta de 25 milhões de euros - AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Marquinhos está na mira do Barcelona, que prepararia oferta de 25 milhões de euros Imagem: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Do UOL, em São Paulo

14/03/2013 10h41

Após ter recusada sua proposta de 20 milhões de euros pelo zagueiro brasileiro Marquinhos, ex-Corinthians e atualmente na Roma, o Barcelona deve aumentar o valor para 25 milhões de euros, de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport.

Com apenas 18 anos, Marquinhos chama atenção não só do poderoso Barça, mas também dos ingleses Manchester United e City, que já teria o aval de seu técnico Roberto Mancini.

Marquinhos está afastado dos gramados já que se recupera de uma lesão, mas assim que retornar, deve reassumir a condição de titular da equipe romana, atualmente apenas na sétima colocação do Campeonato Italiano.

Marquinhos subiu ao time profissional do Corinthians com apenas 17 anos, no final de 2011 e acabou compondo o elenco da equipe pentacampeã brasileira. Após disputar a Copa São Paulo de Juniores em 2012, voltou novamente ao time principal, fazendo parte do grupo que conquistou a Taça Libertadores. O zagueiro integrou também a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

Cedido inicialmente por empréstimo à Roma em 2012, Marquinhos foi adquirido de vez pelo time italiano junto ao Corinthians no início de 2013 após boas atuações pelo clube, deixando o então titular corintiano Leandro Castán, no banco da equipe romana.