Topo

Grêmio e OAS se reúnem e mantém entrega do Olímpico em 30 de março

Estádio Olímpico deixará de ser do Grêmio no final deste mês, mas time segue treinando - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Estádio Olímpico deixará de ser do Grêmio no final deste mês, mas time segue treinando Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2013 19h14

As direções do Grêmio, da OAS - empresa que construiu a Arena - e Arena Porto-Alegrense - empresa formada pelo clube e pela OAS que administra o estádio - estiveram reunidas por mais de 4h nesta tarde, no Olímpico. Em pauta, uma série de cláusulas do contrato de parceria e, principalmente, a data de entrega do atual estádio gremista. E o prazo não foi alterado. No dia 30 de março, o 'Velho Casarão' deixa de pertencer ao tricolor.

O Grêmio contratará uma empresa especializada e no final deste mês fará uma avaliação da obra da Arena. Se verificar que tudo proposto no contrato foi feito, a troca de chaves será efetivada.


"No dia 30 de março ocorrerão os procedimentos de contrato. O prazo será mantido. O que está nas condições propostas é que a Arena é um estádio, e está totalmente pronto. As áreas comerciais dependem da venda para serem concluídas. Isso também está previsto", disse o diretor superintendente da OAS Arenas, Carlos Eduardo Paes Barreto.

Com a troca de chaves, o Grêmio deixará de ser dono do Olímpico. A OAS, porém, irá autorizar que os treinamentos sigam sendo realizados no antigo estádio até a conclusão do Centro de Treinamentos, próximo a Arena.

"Somos parceiros. Até maio, quando o CT deve estar concluído, o Grêmio pode seguir treinando aqui [Olímpico]. A rotina do Olímpico não será alterada em nada. Será mais uma questão burocrática", explicou Paes Barreto. "Somos parceiros pelos próximo 20 anos, não há razão para discutir", acrescentou.

ADALBERTO PREIS (E) E CARLOS EDUARDO BARRETO (D) APÓS REUNIÃO DE 4H

A implosão do 'Velho Casarão' ainda não tem data definida. "Depende de licenças, não temos como falar isso", explicou o diretor da OAS.

O representante do clube na reunião foi Adalberto Preis, designado por Fábio Koff para cuidar dos assuntos referentes a Arena. "O Grêmio sai satisfeito neste ponto. Temos uma parceria com a OAS e vamos conversar sempre que possível para chegarmos às melhores conclusões", disse.