Topo

Vasco ratifica fornecedora e abre mercado para novo patrocinador master

Vasco mantém contrato com a Penalty, mas busca patrocinador para lugar da Eletrobrás - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Vasco mantém contrato com a Penalty, mas busca patrocinador para lugar da Eletrobrás Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/03/2013 16h37

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, ratificou a parceria com a Penalty, fornecedora de material esportivo, nesta quinta-feira, em São Januário. O mandatário do clube concedeu entrevista coletiva ao lado do diretor geral Cristiano Koehler e assegurou que o contrato será cumprido até julho de 2014. Por outro lado, o Cruzmaltino abriu de vez a busca por um novo patrocinador master, já que a rescisão com a Eletrobrás está consumada.

O Vasco optou por esclarecer as notícias sobre uma negociação com a Nike para substituição ao atual fornecedor de material. Segundo as partes, a Penalty segue no clube e tem prioridade para a renovação contratual.

“Estamos ratificando a parceria. É uma relação de troca e respeito profissional. O torcedor compra materiais quando as coisas caminham bem. As conversas estão abertas em benefício do Vasco”, afirmou Roberto Dinamite, seguido por Cristiano Koehler.

“A saída da Penalty não acontece. Eles são nossos parceiros até julho de 2014. Temos que cumprir esse contrato. Se uma empresa tiver interesse terá de conversar com eles. Vamos fortalecer essa parceria”, completou.

Inclusive, a Penalty ainda mantém o projeto de ajudar o Vasco na contratação de um reforço de peso. Anteriormente, a contratação de Juninho Pernambucano chegou a ser cogitada em 2011 como possibilidade.

“É uma parceria que envolve essa possibilidade e pode acontecer a chegada de um jogador de qualidade. A nossa ideia é tornar o time mais forte até o início do Campeonato Brasileiro”, explicou o presidente.

Se a fornecedora de material esportivo está garantida, a busca por um novo patrocinador master é prioridade. A rescisão com a Eletrobrás saiu no diário oficial. Agora, um novo parceiro pode ser anunciado o mais rápido possível. A montadora de automóveis Nissan é a mais cotada para o cargo e pode pagar até pouco mais de R$ 20 milhões anuais ao Cruzmaltino. O clube ainda estuda se irá retirar a marca da estatal da camisa.

“O Vasco está livre para buscar novos parceiros. O clube quer patrocinadores para a marca principal. Alguns já estão em negociações avançadas. O espaço está aberto. Estamos conversando com a Nissan e outras empresas. Não existe nada concreto e não são coisas simples. Existem outros interessados que podem ocupar esse espaço. São marcas disputando o local”, encerrou Cristiano Koehler.

VASCO ESTREIA NA TAÇA RIO CONTRA O VOLTA REDONDA NO DOMINGO