• ENTRE

publicidade

Topo

Noitada, Jô Soares e tumulto em eventos marcam duas semanas de Neymar sem jogo

Neymar causa tumulto em shopping de Campinas em evento de seus patrocinadores - Thiago Duran/AgNews
Neymar causa tumulto em shopping de Campinas em evento de seus patrocinadores Imagem: Thiago Duran/AgNews

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/03/2013 06h00

O jogo entre Santos e Guarani neste sábado, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, encerrará as duas semanas de Neymar longe dos gramados. Nesse período, a equipe santista só entrou em campo uma vez, diante do Atlético Sorocaba, mas seu principal jogador não pôde atuar, pois estava suspenso.

Apesar de não jogar, Neymar teve uma “folga” movimentada. Além de cumprir seus compromissos publicitários ao participar de gravações de comerciais, um deles bastante tumultuado em Campinas, o craque santista abusou da noitada ao frequentar duas festas no mesmo dia em duas cidades diferentes.

Neymar marcou presença no prêmio Laureus, em que concorreu como Revelação do Ano no “Oscar” do esporte, no Rio de Janeiro, e na sequência pegou um voo direto para a festa de aniversário do cantor de pagode, Thiaguinho, em uma casa noturna, em São Paulo, onde ficou até as 5h (de Brasília), ao lado da namorada, a atriz global, Bruna Marquezine. Cinco horas depois, o atacante já treinava pela manhã no CT Rei Pelé.

No primeiro dia de “folga”, Neymar também virou notícia ao ser protagonista da primeira gravação do “Programa do Jô” na temporada 2013. No dia seguinte, o craque gravou um comercial para uma montadora de veículos, um de seus principais patrocinadores. A gravação também contou com Pelé e Cafu, mas o trio não se encontrou durante as filmagens.

O UOL Esporte apurou que Neymar foi o último a chegar no local e não foi possível o primeiro contato com Pelé depois de receber duras críticas do Rei do Futebol no mês passado. “O corneteiro foi embora já”, brincou com Neymar um dos profissionais que participavam da gravação ao se referir sobre Pelé. O craque santista exaltou o ex-camisa 10 para se esquivar da provocação: “Que isso, ele é o Rei do Futebol”.

Nesta semana, Neymar compareceu no lançamento de coleções de cuecas de mais um patrocinador e provocou um grande tumulto em um shopping de Campinas. Cerca de três mil pessoas estiveram no local para ver o atacante de perto.

No entanto, o contato foi muito rápido, já que Neymar chegou com uma hora de atraso, deu um ligeiro aceno no palco e foi almoçar deixando os fãs aguardando por quase uma hora. O craque depois voltou ao local para distribuir autógrafos em menos de cinco minutos.

A dificuldade para escapar da marcação dos fãs fora de campo também aconteceu durante os treinos em que ficou longe do time titular. Em duelos entre reservas e equipes das categorias de base do Santos, Neymar sofreu duas pancadas no tornozelo direito em um mesmo coletivo, ficou caído no gramado, chegou a gritar de dor e teve que receber atendimento médico.

O craque se irritou com a entrada dos atletas da equipe sub 17 do Santos e empurrou o defensor na disputa de bola, porém, respondeu aplicando um chapéu no marcador. No final da atividade, Neymar deixou o gramado conversando com um dos jogadores que o acertou no jogo-treino.

Nesse período, Neymar também foi solidário a morte do cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. O atacante chegou a publicar uma foto antiga ao lado do músico na rede social Instagram. O craque ainda escreveu um trecho da canção ‘Dias de Luta, Dias de Glória’, do grupo. “Dias de lutas, dias de glórias. Descanse em paz, Chorão“, postou o santista.

Nesta sexta-feira pela manhã, Neymar realizará o último treino antes de voltar a defender o Santos na temporada. De volta aos jogos, o atacante terá que afastar a fase ruim dentro de campo.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.