Topo

Messi marca pelo 18ª jogo seguido e Barça vence; PSG empata após gol contra de Alex

O Rayo Vallecano não conseguiu parar o ataque do Barcelona, que venceu por 3 a 1 - EFE/Albert Olivé
O Rayo Vallecano não conseguiu parar o ataque do Barcelona, que venceu por 3 a 1 Imagem: EFE/Albert Olivé

Do UOL, em São Paulo

17/03/2013 20h04

Embalado pela classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona voltou a campo neste domingo (17). Comandado por Lionel Messi, autor de dois gols, o time azul-grená passou pelo Rayo Vallecano. David Villa abriu o placar no Camp Nou e Tamudo descontou para os visitantes. 

Esta foi a 18ª rodada consecutiva que Messi, o melhor do mundo, marcou na competição. Ele chegou aos 42 gols e é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol. O Barcelona lidera com folga e chegou aos 74 pontos conquistados até o momento. 

Adversário do Barça na próxima fase da Liga dos Campeões, o PSG ficou no 2 a 2 com o Saint-Etienne. Jogando fora de casa, o time do técnico Carlo Ancelotti chegou a abrir 2 a 0 no placar com Pastore e Ibrahimovic. No entanto, o zagueiro Alex, ex- Santos, marcou um gol contra e Clerc completou o placar. 

Apesar do empate, o PSG segue na ponta da tabela, com 58 pontos, cinco a mais do que o Lyon. Olympique vem logo atrás e o Saint-Etienne está em quarto, na zona de classificação para a Liga Europa.

PSG ABRE 2 A 0, MAS CEDE EMPATE COM GOL CONTRA DE BRASILEIRO

  • PHILIPPE MERLE/AFP

    O PSG caminhava para uma vitória tranquila sobre o Saint Etienne no Campeonato Francês, mas depois de abrir 2 a 0, cedeu o empate e o duelo terminou 2 a 2. Pastore e Ibrahimovic foram os responsáveis por abrir a vantagem para o PSG.

    O zagueiro Alex, porém, deu uma ajudinha para os donos da casa e marcou contra, diminuindo a vantagem. Depois, um golaço de Clerc igualou o confronto.

    O PSG lidera o francês com 58 pontos. Neste domingo, o meia Lucas, lesionado, desfalcou a equipe. Enquanto isso, o inglês David Beckham entrou como titular.

LATERAL BRASILEIRO SOFRE LESÃO MUSCULAR E PARA POR 6 SEMANAS

  • EFE/Toni Garriga

    O lateral esquerdo Adriano, do Barcelona, sofreu uma lesão muscular neste domingo, na partida contra o Rayo Vallencano, pelo Campeonato Espanhol, e desfalcará a equipe por um período de um mês a seis semanas.

    Ao tentar alcançar um passe longo ainda no primeiro tempo, o jogador teve uma ruptura do bíceps femural, e não conseguiu permanecer em campo. Ele foi substituído pelo compatriota Daniel Alves imediatamente.

    Com esta lesão, Adriano desfalcará o Barcelona contra o PSG, nas quartas de final da Liga dos Campeões, e em cinco duelos pelo campeonato local, contra Celta, Mallorca, Zaragoza, Levante e Athletic.

DANIEL ALVES APARECE COM VISUAL NOVO

  • EFE/Albert Olivé

    Daniel Alves, que entrou no lugar do lesionado Adriano neste domingo, apareceu em campo com um visual novo, com o cabelo descolorido e quase branco. Nos últimos dias, o jogador havia dito em sua conta no Twitter que o novo visual é fruto de uma promessa que ele fez.

    Curiosamente, ele descoloriu o cabelo após a vitória do Barcelona sobre o Milan, que garantiu os espanhois na próxima fase da Liga dos Campeões. Por isso, nas redes sociais, especula-se que a promessa foi feita quando o Milan venceu o jogo de ida por 2 a 0 e duvidava-se que o Barça conseguiria reverter o quadro.

SURPRESA DE FELIPÃO, DIEGO COSTA SOFRE LESÃO NO JOELHO

  • AFP PHOTO / RAFA RIVAS

    Maior surpresa da lista de Felipão para os próximos amistosos da seleção brasileira, Diego Costa, do Atlético de Madri, iniciou bem a partida contra o Osasuna, ao marcar os dois gols da vitória de sua equipe.

    Porém, no segundo tempo, ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo e teve de ser substituído - ele sequer conseguia apoiar o pé no chão, com expressão de muita dor.

    Segundo a imprensa espanhola, a lesão é leve, e o jogador deverá se apresentar a Felipão, quando, então, passará por uma avaliação melhor para saber se terá condição de defender a seleção.

JOSÉ MOURINHO ESPIONA GALATASARAY NA TURQUIA

  • AFP PHOTO/ DANI POZO

    Um dia após comandar o Real Madrid na goleada por 5 a 2 sobre o Mallorca, o técnico português José Mourinho pegou o avião e foi para a Turquia espionar a partida entre Galatasaray e Kayserispor.

    A explicação é simples: o Galatasaray é o próximo rival do Real na Liga dos Campeões, e Mourinho foi olhar de perto o que lhe espera nas quartas de final. Na Turk Telekom Arena, o português assistiu ao duelo ao lado do técnico do Galatasaray, Fatih Terim, que estava suspenso.

    Nesta Liga dos Campeões, Mourinho já havia 'espionado' outros rivais. Manchester City, adversário na fase de grupos, e Manchester United, derrotado nas oitavas, foram os "alvos" do técnico português.

TOTTI TORNA-SE O SEGUNDO MAIOR ARTILHEIRO DO CAMPEONATO ITALIANO

  • EFE/EPA/ANDREA STACCIOLI

    Francesco Totti, meia da Roma, tornou-se neste domingo o segundo maior artilheiro da história da Série A do Campeonato Italiano. O jogador marcou no triunfo da Roma por 2 a 0 sobre o Parma e chegou aos 226 gols anotados até hoje.

    O recordista na história é Silvio Piola, que tem 274 gols marcados. A diferença é que Totti, de 36 anos, fez todos os seus gols por uma mesma equipe - o primeiro foi feito no dia 4 de setembro de 1994.

    Piola, por exemplo, se isolou como líder ao marcar por cinco clubes diferentes: Pro Vercelli, Lazio, Torino, Juventus e Novara.