Topo

Sport vence de virada e "se vinga" em reencontro com o Náutico

Do UOL, em São Paulo

17/03/2013 18h04

A torcida do Sport aguardava o reencontro com o Náutico desde o fim do ano passado. Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro selado após uma partida exatamente contra o time alvirrubro, os torcedores rubro-negros esperavam ansiosos pela chance de superar o rival. A vingança veio na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro. Com gols de Hugo e Felipe Azevedo, a equipe comandada por Sérgio Guedes venceu, de virada, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano.

Com o resultado, o time rubro-negro chegou a 14 pontos em sete rodadas e assumiu a vice-liderança. Já o Náutico segue na ponta da tabela, com 15 pontos conquistados até o momento. 

Na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o Náutico vai até Caruaru para enfrentar o Central. Já o Sport joga apenas no próximo domingo, às 16 horas, quando visita o Ypiranga-PE, em Santa Cruz do Capibaribe.

Atuando em casa, o Sport partiu para o ataque desde o primeiro minuto e criou boas oportunidades. Na primeira, Felipe Azevedo arriscou chute de primeira na área e parou na defesa do goleiro Felipe. Pouco tempo depois, Rithely quase marcou de peito e só não conseguiu porque o arqueiro adversário novamente fez uma grande defesa.

Apesar da forte pressão rubro-negra, quem abriu o placar foi o Náutico. Aos 18 minutos, Rogério chutou forte em direção ao ângulo e não deu chances ao goleiro Magrão, que ainda tocou na bola.

Mesmo em desvantagem, o Sport continuou com mais volume de jogo e conseguiu empatar aos 32. Felipe cortou a cobrança de escanteio e a bola sobrou para Hugo, que pegou de primeira e deixou tudo igual.

A segunda etapa começou com o mesmo panorama. Mais ofensivo o Sport rapidamente criou boas chances para assumir a liderança do placar. Na primeira, Hugo recebeu cruzamento na área, não conseguiu cabecear com firmeza e viu a bola passar ao lado do goleiro Felipe.

Pouco tempo depois, Cicinho deu passe de calcanhar para Felipe Azevedo, que limpou a marcação e chutou forte. No entanto, a bola acertou o travessão e impediu o segundo gol dos donos da casa.

A virada dos donos da casa veio aos 36 minutos da etapa final. Lucas Lima roubou a bola no ataque e cruzou rasteiro para a área. Felipe Azevedo antecipou a zaga e, de carrinho, definiu a vitória rubro-negra.