Palmeiras apresenta diretoria de marketing e inicia caça a novo ídolo
Uma missão complicada: buscar um ídolo para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é o desafio da nova equipe de marketing do Palmeiras. Os dois cabeças do setor foram apresentados na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol com a missão de viabilizar a contratação de um reforço de peso.
“Quando bati o martelo na venda do (Hernán) Barcos sabia o tamanho da encrenca para o marketing. Temos que refazer a condição do Palmeiras. É importante. E ainda não tivemos tempo para pensar no assunto. Vamos fazer a base para depois partir para a imagem. Temos a necessidade de voltar a ter um ídolo”, comentou o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro.
O dirigente foi quem apresentou Paulo Gregoraci, sócio de Washington Olivetto em uma empresa de publicidade, como diretor estatutário do marketing do clube. Já Marcelo Giannubilo, diretor de marketing do Fluminense-Unimed por seis anos, fica como o diretor remunerado do setor no alviverde.
“Vamos trabalhar de maneira integrada com a comunicação, financeiro, e jurídico. Temos que entender o que o nosso cosumidor quer. Acho perfeitamente possível a reconstrução do Palmeiras no marketing com a busca de um ídolo”, disse Giannubilo.
“Historicamente você olha para a segunda divisão que clubes caíram e se fortaleceram com o marketing. A torcida tem que abraçar o clube e a nossa tem feito isso. Vamos fazer um marketing de forma intensa para a recuperação da imagem”, destacou Gregoraci.
A visão dos dirigentes é a de que o clube está carente de ídolos no momento. Apesar disso, a ideia é de que Henrique e Valdivia podem ser transformados em produtos valiosos de marketing.
“Em nosso processo de reconstrução, o Henrique e o Valdivia são produtos importantes. Vejo possibilidade de trabalharmos em gestão individual da imagem desses jogadores. Só que precisamos despertar o interesses das empresas. Marketing se faz com patrocinadores”, destacou Giannubilo.
A nova diretoria de marketing fica no clube até dezembro de 2015. Esse é o período de durabilidade do mandato de Paulo Nobre. O antigo diretor remunerado Rodrigo Geammal, no cargo por indicação de Arnaldo Tirone, foi dispensado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.