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Palmeiras apresenta diretoria de marketing e inicia caça a novo ídolo

Brunoro (centro) apresenta Paulo Gregoraci (esq) e Marcelo Giannubilo (dir) - João Henrique Marques (UOL Esporte)
Brunoro (centro) apresenta Paulo Gregoraci (esq) e Marcelo Giannubilo (dir) Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

18/03/2013 17h52

Uma missão complicada: buscar um ídolo para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é o desafio da nova equipe de marketing do Palmeiras. Os dois cabeças do setor foram apresentados na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol com a missão de viabilizar a contratação de um reforço de peso.

“Quando bati o martelo na venda do (Hernán) Barcos  sabia o tamanho da encrenca para o marketing. Temos que refazer a condição do Palmeiras. É importante. E ainda não tivemos tempo para pensar no assunto. Vamos fazer a base para depois partir para a imagem. Temos a necessidade de voltar a ter um ídolo”, comentou o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro.

O dirigente foi quem apresentou Paulo Gregoraci, sócio de Washington Olivetto em uma empresa de publicidade, como diretor estatutário do marketing do clube. Já Marcelo Giannubilo, diretor de marketing do Fluminense-Unimed por seis anos, fica como o diretor remunerado do setor no alviverde.

“Vamos trabalhar de maneira integrada com a comunicação, financeiro, e jurídico. Temos que entender o que o nosso cosumidor quer. Acho perfeitamente possível a reconstrução do Palmeiras no marketing com a busca de um ídolo”, disse Giannubilo.

“Historicamente você olha para a segunda divisão que clubes caíram e se fortaleceram com o marketing. A torcida tem que abraçar o clube e a nossa tem feito isso. Vamos fazer um marketing de forma intensa para a recuperação da imagem”, destacou Gregoraci.

A visão dos dirigentes é a de que o clube está carente de ídolos no momento. Apesar disso, a ideia é de que Henrique e Valdivia podem ser transformados em produtos valiosos de marketing.

“Em nosso processo de reconstrução, o Henrique e o Valdivia são produtos importantes. Vejo possibilidade de trabalharmos em gestão individual da imagem desses jogadores. Só que precisamos despertar o interesses das empresas. Marketing se faz com patrocinadores”, destacou Giannubilo.

A nova diretoria de marketing fica no clube até dezembro de 2015. Esse é o período de durabilidade do mandato de Paulo Nobre.  O antigo diretor remunerado Rodrigo Geammal, no cargo por indicação de Arnaldo Tirone, foi dispensado.