Topo

Cruyff diz que Barça não precisa de Neymar, a não ser que ele "jogue para Messi"

Para Cruyff, Neymar só será útil ao Barcelona se jogar em função de Messi  - AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI
Para Cruyff, Neymar só será útil ao Barcelona se jogar em função de Messi Imagem: AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI

Do UOL, em São Paulo

19/03/2013 09h53

O ex-treinador do Barcelona Johan Cruyff voltou a falar sobre o brasileiro Neymar, sempre citado como um dos possíveis reforços do clube catalão, e afirmou que a equipe espanhola não precisa do jovem astro santista, a não ser que ele “jogue para o Messi”.

“[O Barcelona] não precisa de Neymar. O Barça tem muita gente boa, para que gastar dinheiro? A não ser que, ele jogue para a equipe e para Messi, aí sim”, declarou o lendário holandês Cruyff para o jornal espanhol Marca.

Um jogador que agrada Johan Cruyff é o meia alemão Ozil, do rival Real Madrid. “Ele tem qualidade suficiente para se adaptar ao jogo do Barça". O holandês também minimizou as recentes vitórias dos merengues sobre o Barcelona. “Se confundem as coisas. Nessas duas partidas o Madrid estava entre a vida e a morte. Antes o Barça justificava a temporada ganhando do Real, agora é o contrário”.

VÍDEO QUE COMPARA NEYMAR E MESSI BOMBA NA INTERNET; ASSISTA

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Neymar ganhou a fama por ser um jogador que cai com facilidade. Por outro lado, Messi é conhecido por não cair com qualquer empurrão. Circula pela web um vídeo que compara os dois em diversos lances e só aumenta a polêmica sobre os craques. ASSISTA E COMPARE

Ainda falando sobre o rival, Cruyff citou um detalhe que falta ao treinador José Mourinho. “É muito bom treinador, mas nunca foi jogador e isso pesa. Os que já foram jogadores, você percebe nos detalhes, mas isso não quer dizer que ele não é um bom treinador. De qualquer maneira, ele tem muitos bons jogadores e poderia obter um melhor rendimento de alguns”, declarou.

Quanto a Messi, Johan Cruyff foi só elogios. “Messi manda de uma forma diferente no clube porque é um artista da bola e você seria estúpido se não o valorizar. Ele tem muita qualidade, mas você não pode desprestigiar Pelé, Di Stéfano...”, ressaltou o holandês, não o colocando como melhor de todos os tempos.