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Palmeiras usa diretor como trunfo com Globo e busca maior exposição

Jogo com São Caetano foi um dos raros do Palmeiras com transmissão ao vivo da Globo - Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo
Jogo com São Caetano foi um dos raros do Palmeiras com transmissão ao vivo da Globo Imagem: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

19/03/2013 06h01

O Palmeiras virou raridade na TV aberta durante o meio da semana. O fato deixa a cúpula do clube revoltada, já que até mesmo os jogos do time na Libertadores estão sendo ignorados. Agora, a esperança é que um novo dirigente de marketing com relacionamentos comerciais com a TV Globo possa modificar o cenário e colocar jogos do alviverde regularmente nas transmissões da emissora.


Paulo Gregoraci é quem carrega a incumbência. Ele foi nomeado como diretor estatutário de marketing do clube. O profissional da propaganda é o vice-chairman da WMcCann, uma das maiores agências de publicidade do país. A empresa tem a Globo como cliente.

 

“Estamos nos aproximando mais da Globo através do bom relacionamento do Paulo (Gregoraci).Temos que mostrar para a emissora a importância de incluir o Palmeiras na grade de programação. Precisamos trabalhar com a intenção de um volume de exposição maior do que o atual”, afirmou o diretor de marketing do Palmeiras, Marcelo Giannubilo.

“Eles são profissionais e não misturam as coisas. Meu relacionamento com a Globo é na linha comercial. Não tem nenhuma facilidade de acesso que não passe por um bom trabalho de exposição. Nesse momento temos um projeto definido para retornarmos com mais exibições em TV aberta”, comentou Gregoraci.

A nova diretoria do Palmeiras já realizou levantamento e confia que o Palmeiras terá aumento de 40% no número de jogos com transmissão da TV aberta nesta temporada. O problema é que a maioria deles se dá por conta da participação do time aos sábados na Série B do Campeonato Brasileiro, e somente a TV Bandeirantes garantiu exibir diversos jogos.

A intenção do Palmeiras é fazer com que e a Globo transmita todos os jogos do clube aos sábados, algo que a emissora não demonstrou interesse. Em 2008, a maior rede de televisão do país transmitiu 23 dos 38 jogos do Corinthians na segunda divisão, o que dificilmente se repetirá com o alviverde.

Mas a revolta maior na diretoria palmeirense é mesmo com a ausência de jogos do time pela Libertadores na TV aberta. Pelo acordo realizado entre Globo e Fox Sports, a detentora dos direitos de transmissão, a emissora aberta fica com a prioridade na escolha do jogo televisionado, enquanto a Fox fica com a segunda opção escolhida (o Sportv recorre ao mesmo jogo da Globo ou a uma terceira opção). O fato fez com que todos os jogos do Palmeiras na fase de grupo fossem escolhidos pela Fox, após rejeição da Globo.

“A Globo busca audiência, e isso é ligado a ídolos, times fortes, uma série de coisas. Só que vamos trabalhar para já entrar na grade de meio de semana”, comentou Giannubilo.

O Palmeiras espera por uma vaga na fase de mata-mata da Libertadores para lutar pela exibição de jogos do time em TV aberta. Até o momento, o alviverde teve três jogos exibidos pela Globo no ano, todos aos domingos pelo Campeonato Paulista, sendo que dois deles foram os clássicos contra Corinthians e São Paulo.

PALMEIRAS GANHA MAIS DA GLOBO DO QUE SOMA DOS RIVAIS DA SÉRIE B

  • Novidade neste ano na Série B, o Palmeiras será uma ilha de riqueza no torneio em comparação com os seus rivais em termos de verba de TV. Pelo acordo que tem com a Globo, o clube ganhará o mesmo valor que receberia se estivesse na elite do futebol brasileiro. O montante, que pode chegar a R$ 80 milhões, é maior do que será distribuído aos outros 19 participantes da competição.

    A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que 18 clubes da Série B ganharão, cada um, R$ 3 milhões pelos direitos de transmissão de 2013. Além do Palmeiras, a outra exceção fica por conta do Sport Recife, que também tem contrato com a Globo e receberá a mesma cota de 2012, quando estava na primeira divisão - cerca de R$ 20 milhões.