UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/03/21/cuca-reencontra-volante-josue-no-atletico-foi-uma-grande-aquisicao.htm
  • Cuca reencontra volante Josué no Atlético: "Foi uma grande aquisição"
  • 20/04/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Técnico Cuca trabalhou com Josué no Goiás e o levou para o São Paulo

Técnico Cuca trabalhou com Josué no Goiás e o levou para o São Paulo

21/03/2013 - 13h41

Cuca reencontra volante Josué no Atlético: "Foi uma grande aquisição"

Do UOL, em Belo Horizonte

O técnico Cuca comemorou a contratação do volante Josué, que acertou a sua transferência para o Atlético-MG na última quarta-feira. O treinador, que indicou o atleta, com quem trabalhou em outros clubes, reconheceu que o alvinegro mineiro tinha carência na posição do novo contratado.

“Precisava (reforçar), jogador importante, temos muita confiança no Pierre, como primeiro volante, no Gilberto que veio como zagueiro, mas o Josué é jogador que tem a marcação forte e uma saída de jogo qualificada”, observou Cuca.

Na quarta-feira, o Wolfsburg, da Alemanha, anunciou a transferência de Josué, ex-São Paulo e seleção brasileira, para o Atlético. Segundo a equipe europeia, o ex-capitão do time, que estava no clube desde 2007 e tem 33 anos, assinará contrato por dois anos.

Clube alemão anuncia saída do volante Josué para o Atlético-MG

  • Juergen Schwarz/AFP Photo

    O Atlético-MG está próximo de mais um reforço de peso para a temporada. Nesta quarta-feira, o Wolfsburg, da Alemanha, anunciou a saída do volante Josué, ex-São Paulo e seleção brasileira, para a equipe de Belo Horizonte. Segundo a equipe europeia, o ex-capitão do time, que está no Wolfsburg desde 2007 e tem 33 anos, deve assinar por dois anos com o clube alvinegro. Josué nem participou do treino desta quarta e já se despediu dos companheiros.

A diretoria atleticana confirmou que já tinha um acerto verbal com Josué e que o acordo com o Wolfsburg aconteceu nos últimos dias. Segundo o UOL Esporte apurou, o atleta chegará a Belo Horizonte na próxima segunda-feira, quando assinará o contrato. O clube alemão facilitou a liberação do experiente jogador, que chega de graça para o Atlético.

Revelado pelo Goiás, Josué trabalhou com Cuca no time esmeraldino e foi levado por ele para o São Paulo, onde teve passagem de sucesso e pelo qual conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005, fazendo dupla com o também volante Mineiro no meio-campo tricolor.

Vendido ao Wolfsburg em 2007, ele disputou 164 jogos no Campeonato Alemão e marcou duas vezes, além de ter representado o time alviverde em 19 jogos internacionais e 17 da Copa da Alemanha.

Cuca reconheceu que o atleta foi uma indicação sua e mostra que Josué chega com sua confiança para jogar. “Foi meu jogador no Goiás, levamos para o São Paulo, foi campeão e estava no Wolfsburg e foi uma grande aquisição”, afirmou o treinador.

Cuca
Cuca

Placar UOL no iPhone