Topo

Luxemburgo reabre portas do Grêmio para Moreno: "A história não acabou"

O técnico Vanderlei Luxemburgo mudou discurso e cogita reintegrar Moreno ao Grêmio - Lucas Uebel/Preview.com
O técnico Vanderlei Luxemburgo mudou discurso e cogita reintegrar Moreno ao Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2013 06h00

Marcelo Moreno foi taxativo na Bolívia. Disse que não se via nos planos do Grêmio. Achava que não atuaria mais enquanto Luxemburgo fosse o treinador. Mas após a vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas, o técnico reabriu as portas do clube para o centroavante. Segundo Luxa, a história de Moreno no tricolor não acabou.

"Ele vai ter oportunidade. A história não acabou. Agora a minha opção é diferente. Mas o que o Marcelo falou foi totalmente coerente, analisando a situação. Ele disse que achava que não atuaria mais, mas não porque era comigo, e sim porque não estava tendo chances. Ele falou sobre o momento que vive. Do jeito que ficou, parece que ele se nega a jogar no Grêmio, e não foi o que aconteceu", disse o treinador.

Moreno se manifestou ao jornal boliviano El Deber. Na apresentação à seleção nacional - feita de forma antecipada pois não está sendo aproveitado no Grêmio - o atacante disse que não jogaria mais enquanto Luxa comandasse o time.

"Acredito que com professor Luxemburgo não vou jogar mais no Grêmio. Enquanto ele estiver no Grêmio eu não vou jogar mais. Isso está claro para mim. Por isso, até junho vou tomar uma decisão", falou o jogador indicando saída do clube.


Mas no mesmo dia, o treinador tratou de mudar o tom da conversa. Ao invés de cobrar Moreno ou ainda dizer que foram dadas todas chances possíveis, como fez anteriormente, Luxemburgo alterou o discurso e colocou o avante novamente nos planos.

"Não guardo mágoa de jogador. Se tiver chance, vou dar. É tudo momento. Hoje opto por outras situações. Não quer dizer que as portas estão fechadas para ele. Vi a entrevista e achei muito coerente. Ele falou sobre o momento", comentou Luxemburgo.

No início do ano passado, o Grêmio comprou 70% dos direitos de Moreno por 4 milhões de euros [R$ 10,3]. O salário mensal do jogador beira os R$ 500 mil. O comportamento fora de campo, com presença em noitadas, e as manifestações 'explosivas' de seu pai, Mauro Martins, também prejudicaram o centroavante, goleador do time na última temporada com 21 gols.

"É só parar de entrevistar que ele não falará mais. Em momento algum me posicionei. Hoje se tem muita mídia, é normal que se fale muito nisso. Ele [Moreno] entendeu que é uma opção minha ele ficar fora hoje. Mas digo que ele não saiu dos planos. Continua, e se merecer voltar, vai voltar", sacramentou Luxa.

O último jogo de Marcelo Moreno com a camisa do Grêmio foi contra o Internacional, no dia 24 de fevereiro. A atuação foi ruim e ele acabou sacado no intervalo de partida. Foram, ao todo, 5 jogos na atual temporada. Santos, Botafogo e Palmeiras já manifestaram interesse na contratação do comandante de ataque.