Topo

Neymar dirá não a proposta por renovação do Santos, diz jornal espanhol

Neymar, que no momento está na seleção, estaria decidido a deixar o Santos - Mowa Press
Neymar, que no momento está na seleção, estaria decidido a deixar o Santos Imagem: Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

21/03/2013 06h56

A manhã desta quinta-feira na Espanha trouxe mais um jornal catalão colocando Neymar na capa, e novamente para afirmar que o atacante do Santos irá para o Barcelona. A nova informação é de que Neymar já teria decidido dizer não a uma nova proposta que o Santos prepara, para que ele renove seu contrato com o clube até 2016.

De acordo com o jornal Sport, só falta Neymar comunicar de forma oficialmente o clube de sua negativa. O Santos já teria feito a proposta de forma oficial, com o objetivo de não sair sem receber nada caso Neymar realmente saia após a Copa do Mundo de 2014, data em que seu contrato atual se encerra.

Para o Sport, a única decisão que Neymar não tomou é se vai para o Barcelona já na próxima janela de transferências, no meio deste ano, ou só em 2014, como o prometido pela diretoria santista. A publicação afirma que nem ele nem seu pai pretendem aceitar a proposta santista, já que o desejo do atacante é ir para a Europa e jogar no "melhor clube do mundo".

O jornal encerra a reportagem afirmando que Neymar entende que sua "fase de formação" já acabou, e que não há "perspectiva esportiva" para que ele continue a jogar no Brasil, apesar de suas constantes declarações de que está feliz no Santos e que só ele sabe quando será a hora certa de ir embora do país.

Além disso, Neymar seria o 5° jogador mais bem pago do mundo mesmo atuando no Brasil, segundo lista divulgada pela revista France Football no início desta semana. O brasileiro ganha cerca de 20 milhões de euros por ano, ficando atrás apenas de Beckham, Messi, Cristiano Ronaldo e Eto'o.

VÍDEO QUE COMPARA NEYMAR E MESSI BOMBA NA INTERNET; ASSISTA

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Neymar ganhou a fama por ser um jogador que cai com facilidade. Por outro lado, Messi é conhecido por não cair com qualquer empurrão. Circula pela web um vídeo que compara os dois em diversos lances e só aumenta a polêmica sobre os craques. ASSISTA E COMPARE