Topo

Inter empresta volante Elton ao Criciúma e continua a enxugar o elenco

Oriundo da base do Inter, Elton era contestado pela torcida e perdeu espaço nesta temporada - Jeremias Wernek/UOL
Oriundo da base do Inter, Elton era contestado pela torcida e perdeu espaço nesta temporada Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2013 20h41

Depois de João Paulo, Elton. O Internacional anunciou nesta sexta-feira que o volante foi emprestado ao Criciúma. A medida dá prosseguimento ao plano de enxugar o grupo à disposição de Dunga. O negócio com o clube catarinense terá validade até dezembro de 2013.

Criado nas categorias de base do Colorado, Elton jamais foi unanimidade no time principal. Em 2011 passou a figurar como alternativa e chegou a ter sequência com Dorival Júnior. Na temporada passada também enfileirou jogos no Brasileirão, mas sempre foi contestado pela torcida.

Com Dunga ganhou chances, mas as chegadas de Willians e Airton lhe tiraram o pouco espaço que restava no grupo. Elton seria titular contra o São Luiz-RS, na última quinta, mas o Internacional anunciou que o volante havia sentindo uma pancada no treino. E por isso foi vetado.

A saída de Elton vai reduzir a quantidade de atletas à disposição do capitão do tetra, mas o Inter deve bancar metade dos salários do jogador.

No começo da temporada o Vitória chegou a negociar o empréstimo de Elton. O Inter deu a saída como certa, mas o jogador recusou a oferta e preferiu ficar em Porto Alegre.