Topo

Vargas tranquiliza o Grêmio via Barcos após lesão pela seleção chilena

Vargas (d) usou o companheiro Barcos (e) para tranquilizar o Grêmio após lesão  - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Vargas (d) usou o companheiro Barcos (e) para tranquilizar o Grêmio após lesão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2013 10h00

Vargas deixou o jogo entre Chile e Peru, na última sexta-feira, lesionado. Neste sábado, o departamento médico do Grêmio tentou entrar em contato com a seleção chilena em busca de informações sobre o atacante. Mas não foram representantes oficiais que trouxeram notícias. Eduardo Vargas conversou com seu companheiro de ataque, Barcos, e tranquilizou a todos.

"Troquei mensagens de celular com ele. Ele me disse que levou uma pancada no joelho, mas que está tratando e estará bem. Deve até jogar a próxima partida com a seleção", disse o centroavante argentino após a vitória do Grêmio sobre o Caxias, no sábado.


Vargas e Barcos usaram um programa de troca de mensagens de celular para um rápido diálogo. Preocupado com as notícias, a iniciativa foi do comandante de ataque em perguntar como o colega estava. Na tarde de sábado, Vargas usou as redes sociais para divulgar uma foto durante seu tratamento.

"Ele me disse que não foi nada mais grave. Falou para todos ficarem tranquilos que ele voltará bem", resumiu Barcos.

Vargas levou uma pancada no joelho esquerdo. O técnico Jorge Sampaoli, do Chile, disse em entrevista coletiva que se tratava de uma contratura muscular. No entanto, o atacante já deve estar disponível para o próximo compromisso do time nacional, contra o Uruguai, na terça-feira.

Ao Grêmio, Vargas só volta para o jogo do próximo final de semana, diante do Passo Fundo. Então poderá ser reavaliado pelos médicos. O Chile vai mal nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014. Com somente 12 pontos, a equipe estaria fora até da repescagem para o Mundial do Brasil.