Topo

Freddy Adu assina pré-contrato com o Bahia e comemora: 'nova jornada'

Adu postou no Instragram uma foto assinando uma espécie de pré-contrato - Reprodução/Instagram
Adu postou no Instragram uma foto assinando uma espécie de pré-contrato Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/03/2013 13h30

Freddy Adu deu neste domingo mais um passo para ser considerado oficialmente jogador do Bahia. O atacante, que início da carreira foi apontado como o ‘novo Pelé’, postou uma foto em uma rede social assinando, de acordo com a assessoria do clube tricolor, uma espécie de pré-contrato. Na legenda da foto, Adu escreveu a seguinte frase: “nova jornada”.

Porém, o jogador ainda não pode ser oficializado como reforço tricolor. Para que isso aconteça, ele ainda precisa de documentos para fazer sua inscrição na CBF e ser regularizado pela entidade.

A ideia do Bahia é já inscrever o jogador para o Campeonato Baiano. Porém, as inscrições para o torneio estadual se encerram no dia 24 de abril, e por conta disso, a diretoria tricolor não poderá demorar a resolver os trâmites necessários para a inscrição do atleta.

“O tempo está meio corrido. Ele não precisa voltar aos EUA, mas vai ter de sair do país e voltar de novo. Vamos correr", disse o presidente Marcelo Guimarães Filho em entrevista ao Galáticos Online.

Freddy Adu chegou a Salvador na manhã da última quinta-feira, e desde então, passou a visitar alguns pontos turísticos da capital baiana, entre eles a Arena Fonte Nova.

Hoje com 23 anos, o jogador norte-americano (nascido em Gana) será envolvido em uma troca com o pentacampeão Kleberson, que passará a defender o Philadelphia Union, da MLS (Master League Soccer), até o final da temporada.