Topo

Fla regulariza situação com Fazenda e obtém certidões negativas

A gestão do presidente Eduardo Bandeira tem lutado para pagar impostos atrasados - Divulgação/Fla Imagem
A gestão do presidente Eduardo Bandeira tem lutado para pagar impostos atrasados Imagem: Divulgação/Fla Imagem

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2013 19h35

O Flamengo deu novo passo para escapar das penhoras que têm sufocado os clubes cariocas. O Rubro-negro obteve junto à Fazenda a "Certidão conjunta positiva com efeitos de negativa de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da União" (foto abaixo). Além disso, conseguiu documentos que comprovam sua regularidade nos depósitos de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

As duas certidões obtidas junto à Fazenda ("de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da União" e "de débitos relativos às contribuições previdenciárias e às de terceiros")  têm validade de seis meses, até setembro deste ano. A referente à dívida ativa da União faz a ressalva de que ainda existem débitos pendentes em nome do Rubro-negro. Já a regularização com a Caixa Econômica (sobre o FGTS) só é válida até o final de abril.

CONFIRA UMA DAS CERTIDÕES OBTIDAS PELO FLAMENGO JUNTO À FAZENDA

Os problemas do Flamengo com o Estado, no entanto, ainda não estão totalmente resolvidos. O clube precisa regularizar sua situação junto à Justiça do Trabalho, além da prefeitura e do governo do estado do Rio de Janeiro.

O clube ainda corre atrás destas certidões para anunciar oficialmente a regularização de sua situação com o Estado.  A expectativa da diretoria é de que isto possa acontecer em breve. O pagamento das dívidas tem sido uma das bandeiras da gestão que assumiu o Flamengo neste ano.