UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/03/26/jose-mourinho-acerta-contrato-de-3-anos-com-chelsea-diz-jornal.htm
  • José Mourinho acerta contrato de 3 anos com Chelsea, diz jornal
  • 25/10/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
José Mourinho em sua época de treinador do Chelsea, em 2004

José Mourinho em sua época de treinador do Chelsea, em 2004

26/03/2013 - 13h13

José Mourinho acerta contrato de 3 anos com Chelsea, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, está com os dias contados na Espanha: ele teria acertado um contrato de três anos para retornar ao Chelsea, clube que treinou entre 2004 e 2007. A volta à Inglaterra ocorreria já ao final da atual temporada do futebol europeu.

De acordo com o jornal inglês Daily Express, o acordo foi fechado na última segunda-feira entre Mourinho e o dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich. Porém o suposto contrato ainda não teria sido assinado.

José Mourinho
José Mourinho
#uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','14331', '')

Para que o acordo seja completamente fechado, Mourinho teria exigido que o Chelsea esteja na próxima Liga dos Campeões: no momento, os Blues estão em terceiro, com 55 pontos. O Arsenal, 5° colocado e primeiro fora da zona de classificação, tem 50.

Outra exigência do português seria a demissão do nigeriano Michael Emenalo, diretor técnico do clube e amigo próximo de Abramovich. Mourinho não quer que o dirigente fique acima dele na hierarquia do clube.

Abramovich gostaria de contar com Mourinho já durante esta temporada, pois está insatisfeito com o trabalho de Rafa Benítez, técnico interino e que deixará o clube ao fim da temporada. O russo gostaria de demiti-lo já, mas tem medo da reação da torcida, que não está satisfeita com a campanha do clube na liga local e com a eliminação ainda na primeira fase da Liga dos Campeões, na qual defendia o título.

No Real Madrid, Mourinho é o técnico mais bem pago do mundo: ele recebe 14 milhões de euros anuais, segundo estimativa da revista France Football.

Placar UOL no iPhone