Topo

José Mourinho acerta contrato de 3 anos com Chelsea, diz jornal

José Mourinho em sua época de treinador do Chelsea, em 2004 - Ben Radford/Getty Images
José Mourinho em sua época de treinador do Chelsea, em 2004 Imagem: Ben Radford/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/03/2013 13h13

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, está com os dias contados na Espanha: ele teria acertado um contrato de três anos para retornar ao Chelsea, clube que treinou entre 2004 e 2007. A volta à Inglaterra ocorreria já ao final da atual temporada do futebol europeu.

De acordo com o jornal inglês Daily Express, o acordo foi fechado na última segunda-feira entre Mourinho e o dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich. Porém o suposto contrato ainda não teria sido assinado.

Para que o acordo seja completamente fechado, Mourinho teria exigido que o Chelsea esteja na próxima Liga dos Campeões: no momento, os Blues estão em terceiro, com 55 pontos. O Arsenal, 5° colocado e primeiro fora da zona de classificação, tem 50.

Outra exigência do português seria a demissão do nigeriano Michael Emenalo, diretor técnico do clube e amigo próximo de Abramovich. Mourinho não quer que o dirigente fique acima dele na hierarquia do clube.

Abramovich gostaria de contar com Mourinho já durante esta temporada, pois está insatisfeito com o trabalho de Rafa Benítez, técnico interino e que deixará o clube ao fim da temporada. O russo gostaria de demiti-lo já, mas tem medo da reação da torcida, que não está satisfeita com a campanha do clube na liga local e com a eliminação ainda na primeira fase da Liga dos Campeões, na qual defendia o título.

No Real Madrid, Mourinho é o técnico mais bem pago do mundo: ele recebe 14 milhões de euros anuais, segundo estimativa da revista France Football.