Topo

Botafogo consegue liberação e realiza treino em campo anexo ao Engenhão

Jogadores do Botafogo disputam treino tático no campo anexo do Engenhão - Fabio Castro/Agif
Jogadores do Botafogo disputam treino tático no campo anexo do Engenhão Imagem: Fabio Castro/Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2013 19h01

A interdição do estádio Engenhão para jogos do Campeonato Carioca , confirmada pelo prefeito Eduardo Paes na última terça-feira, não impediu o Botafogo de voltar para sua 'casa'. Nesta quinta-feira, os jogadores realizaram um treinamento no campo anexo do estádio, liberado pelo município. A circulação de pessoas no complexo e a utilização das pistas de atletismo para treinamentos do projeto Brasil Olímpico, também estão normalizadas. O risco seria apenas para torcedores nas arquibancadas.

O treinamento foi marcado pelas ausências de Seedorf, Lodeiro, Andrezinho e Cidinho. O holandês tem feito atividades na academia, enquanto o uruguaio está dispensdo pelo desgaste nas partidas pela seleção uruguaia. Andrezinho se recupera de um problema no púbis e Cidinho teve constatada uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho direito. O técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade tática com duas equipes formadas por oito jogadores, além de outros quatro nas laterais, que não poderiam entrar no centro do campo.

O empenho do grupo foi reconhecido pela comissão técnica após o apito final. Na parte da manhã, o time já havia feito uma atividade em General Severiano. O zagueiro Bolívar, que não treinou com o elenco na parte da manhã, apareceu na parte da tarde. 

O Botafogo é o segundo colocado do grupo A, com seis pontos em dois jogos. O time comandado por Oswaldo de Oliveira volta a campo na próxima quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, no clássico contra o Vasco.