Topo

Inter chama Damião de 'a bola da vez' e admite saída na próxima janela

Centroavante está na mira do Napoli-ITA e do Tottenham e pode ser negociado em julho - Dani Barcellos/Preview.com
Centroavante está na mira do Napoli-ITA e do Tottenham e pode ser negociado em julho Imagem: Dani Barcellos/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2013 06h02

Os dias de Leandro Damião no Internacional voltam a estar contados. Na mira de grandes times da Europa há tempos, o centroavante já é chamado de ‘bola da vez’ pela diretoria do Colorado. E sua saída é admitida para a próxima janela de transferências.

“O Damião é a bola da vez, todo mundo está vendo isso. Ele é um grande jogador, é muito diferenciado. É quem tem mais chances de sair do Inter, sim, até pelo interesse dos clubes estrangeiros”, disse o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

Artilheiro do Gauchão, ao lado de Diego Forlán, com sete gols, Damião foi o capitão do time misto do Inter no empate sem gols com o São José-RS. Horas antes da bola rolar, os cartolas admitiram que um grupo de investidores especulou a contratação do centroavante. A resposta foi negativa.

“Nós recebemos informalmente estes fundos de investimento querendo fazer parcerias. Ou querendo adquirir percentagens, mas eu prefiro negociar com clubes”, afirmou o presidente Giovanni Luigi.

A postura pública do Inter, que já não garante mais a permanência do centroavante, tem ligação com as finanças do clube. Sem o Beira-Rio, fechado para reformas, o clube prevê uma temporada difícil no âmbito das receitas. Além disso, na primeira janela de 2013 nenhum atleta foi negociado.

Aos 23 anos, e com contrato até 2016, Leandro Damião está na mira do Napoli-ITA e também do Tottenham. Os ingleses já apresentaram, no mínimo, três propostas desde 2011 pelo centroavante.

O Internacional espera uma oferta acima dos 20 milhões de euros pelo jogador, que ainda tem 30% de seus direitos econômicos ligados ao Atlético Ibirama, de Santa Catarina.