Topo

Prefeitura e Ferj liberam Raulino, mas agendam reunião para discutir laudo

Raulino se tornou opção aos jogos do Carioca após a interdição do Engenhão - Vinicius Castro/UOL Esporte
Raulino se tornou opção aos jogos do Carioca após a interdição do Engenhão Imagem: Vinicius Castro/UOL Esporte

Renan Rodrigues e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2013 18h23

A Prefeitura de Volta Redonda e a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) informaram nesta quinta-feira que o estádio Raulino de Oliveira está liberado para receber partidas e não corre risco de interdição. Um laudo de janeiro da Secretaria Municipal de Planejamento atestou uma rachadura de seis metros em um dos setores da arquibancada e recomenda o fechamento do setor. Porém, segundo o administrador do estádio e, o problema não é grave e os jogos serão mantidos no local.

A Ferj declarou, através de sua assessoria de imprensa, que nunca recebeu os laudos da secretaria que recomendariam a interdição, mas que possui relatórios da empresa IHB Engenharia e Consultoria S/C Ltda liberando o estádio. Os documentos foram enviados ao Ministério Público para autorizar jogos do Carioca. Apesar disso, o presidente da entidade, Rubens Lopes, terá uma reunião com o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, na próxima segunda-feira, para ter mais informações sobre a situação do local.

O administrador do Raulino de Oliveira, Roberto Carvalho Parente, declarou que o laudo foi atualizado em fevereiro deste ano e que a interdição não é necessária. Ele também confirmou que o jogo entre Botafogo e Olaria será realizado em Volta Redonda, no dia 7 de abril. A Ferj ainda não confirma a data.

"A situação não impede nada. Temos o laudo desde 20 de janeiro e uma atualização em fevereiro. A Federação entrou em contato e confirmou a utilização do estádio. Inclusive, Botafogo e Olaria jogarão aqui no dia 7 de abril. Até o momento, todas as informações que recebemos dão conta de que o estádio será usado normalmente”, disse Roberto Carvalho Parente ao UOL Esporte.

A Prefeitura de Volta Redonda também declarou que possui laudo de inspeção do Corpo de Bombeiros. Os reparos sugeridos no relato da Secretaria Municipal de Planejamento seriam estéticos e de manutenção, sem colocar em risco torcedores ou causando algum problema na estrutura do espaço. O Raulino de Oliveira tem capacidade para receber 20.255 torcedores, mas caso o espaço seja fechado reduzirá o público para pouco mais de R$ 16 mil.

Opção ao fechamento do Engenhão
Utilizado por Flamengo e Fluminense até mesmo em jogos do Campeonato Brasileiro passado, o estádio em Volta Redonda se tornou a principal opção ao futebol carioca após o fechamento do Engenhão. O estádio arrendado pelo Botafogo foi interditado pela Prefeitura do Rio de Janeiro por riscos aos torcedores em sua cobertura. Como São Januário não comporta clássicos há sete anos, as semifinais e finais do torneio estadual foram remarcadas para o Raulino de Oliveira.

CLÁSSICOS NO RIO SERÃO REALIZADOS EM VOLTA REDONDA