UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/03/30/dida-sofre-uma-lesao-por-mes-mas-mantem-conceito-exemplar-no-gremio.htm
  • Dida sofre uma lesão por mês, mas mantém conceito 'exemplar' no Grêmio
  • 20/12/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Dida já teve três lesões somente neste ano pelo Grêmio, mas mantém conceito alto

Dida já teve três lesões somente neste ano pelo Grêmio, mas mantém conceito alto

30/03/2013 - 06h00

Dida sofre uma lesão por mês, mas mantém conceito 'exemplar' no Grêmio

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Exames de imagem realizados na sexta-feira acusaram um edema muscular na perna esquerda do goleiro Dida. É a terceira lesão do goleiro em três meses de Grêmio. Aos 39 anos, o rendimento do camisa 1 não preocupa e com a comissão técnica ele mantém conceito 'exemplar'.

"Ele é um atleta muito focado, exemplar. Trabalha muito, não nos preocupa por isso. A recuperação da lesão será breve por causa do empenho dele", garantiu o diretor médico gremista Saúl Berdichevski.

A primeira lesão de Dida ocorreu logo após sua assinatura de contrato. No Jogo Contra Pobreza - amistoso beneficente capitaneado por Zidane e Ronaldo - o goleiro atuou poucas horas após ser apresentado, mas durou pouco em campo e foi substituído.

Dida, ex-goleiro da seleção brasileira
Dida, ex-goleiro da seleção brasileira

No começo da temporada ele assumiu a titularidade na meta tricolor. Mas no primeiro compromisso pela Libertadores, contra LDU, em Quito, um novo quadro clínico o atrapalhou. Após exames foi constatada lesão nos ligamentos do ombro direito.

Depois de 15 dias afastado, Dida reassumiu a camisa 1. No entanto, na última quinta-feira, deixou o duelo com o Cruzeiro-RS com fortes dores na coxa esquerda. No dia seguinte o diagnóstico de edema muscular na região pélvica.

Mas nem o fato de ter uma lesão por cada mês de Grêmio atrapalha a avaliação positiva do experiente goleiro. O pentacampeão tem total apoio de Vanderlei Luxemburgo e da comissão técnica.

"O torcedor gosta muito do Marcelo [Grohe]. Mas o Dida tem ido muito bem. Isso aconteceu com outros jogadores no passado. Foram criticados e depois viraram ídolos. Faz três jogos que o Cris joga muito bem, e seguem pegando no pé dele. O torcedor é assim", falou Vanderlei Luxemburgo.

Mas mesmo em alta ele voltará a ver Marcelo Grohe no gol. O suplente - que falhou no embate com o Cruzeiro-RS - será primeiro nome na escalação que pega o Passo Fundo no domingo, às 16h, no estádio Vermelhão da Serra. Neste sábado, o elenco realiza o último trabalho em Porto Alegre.

Placar UOL no iPhone