Topo

Dida sofre uma lesão por mês, mas mantém conceito 'exemplar' no Grêmio

Dida já teve três lesões somente neste ano pelo Grêmio, mas mantém conceito alto - Divulgação/Independiente del Valle
Dida já teve três lesões somente neste ano pelo Grêmio, mas mantém conceito alto Imagem: Divulgação/Independiente del Valle

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2013 06h00

Exames de imagem realizados na sexta-feira acusaram um edema muscular na perna esquerda do goleiro Dida. É a terceira lesão do goleiro em três meses de Grêmio. Aos 39 anos, o rendimento do camisa 1 não preocupa e com a comissão técnica ele mantém conceito 'exemplar'.

"Ele é um atleta muito focado, exemplar. Trabalha muito, não nos preocupa por isso. A recuperação da lesão será breve por causa do empenho dele", garantiu o diretor médico gremista Saúl Berdichevski.

A primeira lesão de Dida ocorreu logo após sua assinatura de contrato. No Jogo Contra Pobreza - amistoso beneficente capitaneado por Zidane e Ronaldo - o goleiro atuou poucas horas após ser apresentado, mas durou pouco em campo e foi substituído.

No começo da temporada ele assumiu a titularidade na meta tricolor. Mas no primeiro compromisso pela Libertadores, contra LDU, em Quito, um novo quadro clínico o atrapalhou. Após exames foi constatada lesão nos ligamentos do ombro direito.

Depois de 15 dias afastado, Dida reassumiu a camisa 1. No entanto, na última quinta-feira, deixou o duelo com o Cruzeiro-RS com fortes dores na coxa esquerda. No dia seguinte o diagnóstico de edema muscular na região pélvica.

Mas nem o fato de ter uma lesão por cada mês de Grêmio atrapalha a avaliação positiva do experiente goleiro. O pentacampeão tem total apoio de Vanderlei Luxemburgo e da comissão técnica.

"O torcedor gosta muito do Marcelo [Grohe]. Mas o Dida tem ido muito bem. Isso aconteceu com outros jogadores no passado. Foram criticados e depois viraram ídolos. Faz três jogos que o Cris joga muito bem, e seguem pegando no pé dele. O torcedor é assim", falou Vanderlei Luxemburgo.

Mas mesmo em alta ele voltará a ver Marcelo Grohe no gol. O suplente - que falhou no embate com o Cruzeiro-RS - será primeiro nome na escalação que pega o Passo Fundo no domingo, às 16h, no estádio Vermelhão da Serra. Neste sábado, o elenco realiza o último trabalho em Porto Alegre.