Topo

Vasco sofre com circulação de ratos em São Januário, diz jornal

O caso envolvendo ratos na sede do Fluminense em 2011 se repete agora no Vasco - Carlos Moraes/Ag. O Dia
O caso envolvendo ratos na sede do Fluminense em 2011 se repete agora no Vasco Imagem: Carlos Moraes/Ag. O Dia

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2013 11h29

Além da má campanha na Taça Rio, o Vasco tem um novo problema para solucionar nos próximos dias. Trata-se de uma invasão de ratos nas arquibancadas e sociais do estádio de São Januário. No treino da última sexta-feira era possível perceber a circulação de roedores enquanto os torcedores acompanhavam as atividades. Segundo o jornal Lance!, a administração tenta resolver a situação o mais rápido possível.
Vice-presidente de patrimônio do clube, Manoel Barbosa explicou que a diretoria contratou uma empresa para fazer a desratização.

“Nós constatamos que estavam aparecendo alguns ratos naquela área da social na semana passada. Então, contratamos uma empresa para fazer uma desratização no estádio. A empresa iniciou o trabalho na quarta-feira, colocando veneno no local, e vai fazer outras sessões nas próximas três segundas-feiras. Mas, desde a primeira sessão, já começaram a aparecer alguns mortos. Como vocês mesmos puderam ver, ainda é possível encontrar alguns deles vivos, mas estes já estão tontos por conta do efeito do veneno”, afirmou o dirigente.

A preocupação em manter o local limpo é clara em São Januário. Muitos gatos circulam pelo local e dificultam o processo, já que os funcionários alimentam os felinos com restos de comida e ração. O fato ocorre com frequência.

“Muitos estão morrendo por ali, então estamos fazendo limpeza todos os dias. Os ratos não aparecerem na hora do jogo, mas aparecem quando o estádio está vazio. E isso é um perigo. Imagina se ele você está lá sentado e um bicho daquele te morde? Então vamos esperar o que a empresa vai nos passar para se for preciso fazermos mais sessões depois das próximas três que já estão programadas”, encerrou.

O caso lembra o ocorrido em abril de 2011 na sede do Fluminense. Um rato despencou do telhado dias após o técnico Muricy Ramalho ter denunciado os problemas estruturais do clube antes de deixar as Laranjeiras.

VASCO EMPATA POR 0 A 0 COM O OLARIA NA ESTREIA DE PAULO AUTUORI