Topo

Diretoria do América-MG anuncia contratação de zagueiro César Lucena

Zagueiro César Lucena será apresentado oficialmente pelo América nesta terça-feira - Divulgação/site oficial do América-MG
Zagueiro César Lucena será apresentado oficialmente pelo América nesta terça-feira Imagem: Divulgação/site oficial do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2013 18h29

A diretoria do América-MG anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de mais um reforço para a temporada 2013. O zagueiro César Lucena, que estava no Santa Cruz-PE, assinou contrato até o final da Série B do Brasileiro e será apresentado oficialmente nesta terça-feira.

Natural de Guarulhos, em São Paulo, César Ricardo de Lucena, de 32 anos, tem passagem por vários clubes brasileiros, como Portuguesa, Marília, Sport-PE e Figueirense. Em 2006, teve passagem pelo futebol grego, onde defendeu o Asteras Tripolis.

Depois de um início ruim de Campeonato Mineiro, a diretoria do América busca reforços para a sequência da temporada. Além do Estadual, o time alviverde disputará a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Recentemente, o clube contratou o meia-atacante Nikão, cedido pelo Atlético-MG.

O América começou mal o Mineiro, mas reagiu com a chegada do técnico Paulo Comelli, substituto de Vinícius Eutrópio, e venceu os dois últimos jogos, contra Guarani (4 a 0) e América-TO (3 a 1). A equipe ocupa a quinta posição com 12 pontos, um a menos que o Tombense, o primeiro da zona de classificação às semifinais.

No próximo domingo, o América fará o clássico com o Cruzeiro, líder da competição com 22 pontos. A partida será disputada no Mineirão, às 16h, pela nona rodada do Estadual.