Topo

Deco alega mal-entendido em frase sobre Neymar e diz: 'eu gosto dele'

Deco alegou mal-entendido e lamentou repercussão sobre suposta crítica a Neymar - Photocamera
Deco alegou mal-entendido e lamentou repercussão sobre suposta crítica a Neymar Imagem: Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2013 21h52

O meia Deco, do Fluminense, esclareceu na noite desta quarta-feira uma declaração polêmica que havia sido atribuído a ele mais cedo. Em entrevista à rádio Bradesco Esportes, o camisa 20 alegou mal-entendido sobre uma frase em que teria dito que não gostava pessoalmente de Neymar, apesar de achá-lo 'craque'.

"Foi um mal-entendido. Não falei nada disso. Gosto dele. Se tivesse falado, assumiria. Assumo tudo que faço", declarou o meia do Fluminense. A declaração que causou toda polêmica aconteceu no programa Pop Bola, da rádio Bradesco Esportes. Ao ser questionado sobre a importância de Neymar atuar na Europa para evoluir taticamente, Deco optou por não se meter e elogiou a habilidade do jovem santistas. 

"Eu não acho nada. Na verdade, é a vida dele. Ele sabe o que é melhor para ele, o pai, a família", disse, em programa que foi ao ar à tarde. "Admiro como jogador, o moleque é um craque mesmo", elogiou. Além de desfazer a polêmica com Neymar, o meia também lamentou notícias de que teria deixado mais cedo a divulgação de um projeto social que selecionará dez jovens talentos no Morro do Salgueiro, na Tijuca.

"O que mais me chateou foi essa repercussão de um evento da Furnas, mas a gente no Brasil gosta mais da polêmica do que em falar do que é benfeito, de um projeto social. Entendo que é natural, ser pessoa pública te expõe para o bem e para o mal. Fico triste porque acho que procuro ser correto em tudo que faço", disse o meia do Fluminense.

O camisa 20 participou do treinamento do Fluminense na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras, e atuou na equipe reserva. Ele começou os últimos dois jogos no banco de reservas, e deve continuar assim na partida do próximo sábado, às 18h30, contra o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

COM TIME DESFALCADO, FLUMINENSE ENFRENTA O RESENDE NA TAÇA RIO