Topo

Vasco confirma chegada de Edmilson e deve apresentá-lo na próxima semana

Atacante Edmilson (d) cabeceia a bola durante um treino do Palmeiras; agora no Vasco - José Patrício/ Folha Imagem
Atacante Edmilson (d) cabeceia a bola durante um treino do Palmeiras; agora no Vasco Imagem: José Patrício/ Folha Imagem

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2013 18h25

O atacante Edmilson é o novo reforço do Vasco. Ex-Palmeiras, o jogador concluiu os exames médicos e esteve em São Januário nesta quinta-feira para a assinatura do vínculo com o clube. A apresentação oficial deve acontecer na próxima semana, já que a diretoria transferiu os treinos de sexta-feira e sábado para o Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes).

A contratação foi um pedido do técnico Paulo Autuori, que acompanhou o desempenho do atleta durante passagem pelo futebol japonês. A expectativa da comissão técnica é bastante positiva em relação ao aproveitamento do jogador o mais breve possível.

Edmilson surgiu para o futebol com a camisa do Palmeiras e ficou no clube até 2004. A partir daí, a trajetória envolveu o futebol do Japão e do Qatar. Aos 30 anos, o atacante estava no Al Gharafa, mas a negociou diretamente com o Cruzmaltino.

Uma das prioridades da diretoria era a contratação de reforços para o setor ofensivo. Um meia e um zagueiro também estão em pauta. A saída de Dedé no meio do ano torna imprescindível a reposição no setor defensivo. Mesmo com Edmilson, a aquisição de outro atacante não está descartada.