Topo

Agente de Mano relembra empréstimo e diz ter parcela na volta por cima do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

05/04/2013 15h13

O agente do técnico Mano Menezes, Carlos Leite, disse ter sua parcela de responsabilidade na volta por cima do Corinthians em 2008, um ano após o fatídico rebaixamento. Ele relembrou um empréstimo de R$ 600 mil que fez ao clube na época das ‘vacas magras’.

"O Corinthians foi um clube que em 2008 passava realmente por um momento muito difícil, na Série B. Fiz alguns empréstimos e hoje o Corinthians está aí, uma potência. Não há necessidade de fazer hoje isso mais”, disse ao Esporte Fantástico, da TV Record.

“O Corinthians hoje compra jogadores. Como comprou o Alexandre Pato, como comprou o Renato Augusto. Mas no momento houve a necessidade. Será que se a gente não tivesse ajudado o Corinthians teria dado a volta tão rápido como deu?".

Em 2008, quando Mano Menezes era o técnico do Corinthians, seu empresário Carlos Leite fez um empréstimo de R$ 600 mil ao clube para as contratações do meia Eduardo Ramos e do lateral esquerdo Wellington Saci. Na época, o treinador teve que se explicar sobre o fato. 

"A relação de confiança com um grupo de jogadores não se estabelece por decreto, você conquista dia-a-dia. Por isso, o trabalho vai continuar intocável nesse aspecto, pois os atletas sabem o que vale para nós", afirmou Mano, que classificou o lamentou a dimensão que o caso ganhou na ocasião.

"Acho uma exploração inadequada em algumas situações, mas não posso escolher como as pessoas vão conduzir alguns assuntos. Posso escolher como eu vou agir, e continuo sendo, conduzindo e escolhendo os jogadores da mesma forma", defendeu-se.