Topo

Com ajuda de patrocinadores, Cruzeiro reforma academia na Toca da Raposa

Imagem em 3D de como ficará a academia do Cruzeiro depois da reforma - Divulgação/Effect Sport
Imagem em 3D de como ficará a academia do Cruzeiro depois da reforma Imagem: Divulgação/Effect Sport

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/04/2013 13h54

Com a ajuda de patrocinadores, o Cruzeiro deu início às reformas de sua academia na Toca da Raposa II, cujas obras de ampliação serão concluídas em julho. Além de ser modernizado, o espaço receberá novos equipamentos.

Os estudos para a reforma da academia vêm sendo realizados desde o segundo semestre do ano passado. Mas só agora o Cruzeiro iniciou as movimentações no centro de treinamento para realizá-las.  A academia será estendida e passará a ter 160 m².

Ela vai ocupar parte de um dos estacionamentos da Toca da Raposa. Segundo o diretor de marketing do clube celeste, Marcone Barbosa, a previsão é que as obras terminem depois da Copa das Confederações, quando o Cruzeiro pode receber seleções.

TV BANDEIRANTES: GALO ATROPELA, E RAPOSA MANTÉM A LIDERANÇA

Ainda de acordo com o diretor, o pagamento direto das obras será feito pela Ambev, que detém a marca Brahma e patrocina o Cruzeiro. Além disso, o clube celeste vai receber novos equipamentos na academia, cedidos pela Panatta, outra patrocinadora do clube, desde maio do ano passado.

A academia terá fachada vidro, visando a economia no consumo de energia elétrica. Além disso, o ambiente será personalizado com painéis e murais dedicados aos ídolos do Cruzeiro e alusivos a títulos conquistados pelo clube mineiro, além de fazer referência à torcida celeste.

Mesmo com as obras, a academia continuará sendo utilizada pelos jogadores no primeiro estágio das obras, que foram iniciadas na parte externa para a construção da estrutura.