Topo

Papa Francisco ganha camisa e livro com a história do San Lorenzo

Papa recebe camisa de seu time do coração das mãos do presidente Matías Lammens - AP Photo/L"Osservatore Romano
Papa recebe camisa de seu time do coração das mãos do presidente Matías Lammens Imagem: AP Photo/L'Osservatore Romano

Das agências internacionais

Na Cidade do Vaticano

10/04/2013 13h08

Classificação e Jogos

O presidente do San Lorenzo (Argentina), Matías Lemmens, participou de audiência pública com o Papa Francisco, nesta quarta-feira, na Cidade do Vaticano, e entregou ao Pontífice uma camisa oficial, uma estola e um livro com a história do clube de Buenos Aires, para o qual Francisco torce.

"Estamos muito orgulhosos de ter um sócio e um torcedor como o Papa Francisco", disse o dirigente, que foi saudado em espanhol por Jorge Mario Bergoglio (nome original do Papa) durante a audiência, na praça de São Pedro.

Ao final da audiência, o Pontífice conversou por alguns minutos com o cartola e com outros dois membros da diretoria do San Lorenzo que foram ao Vaticano, recebendo os presentes com um largo sorriso.

A relação do Papa Francisco com o time argentino vem desde a infância, já que seu pai jogava basquete pelo time do bairro de Almagro e o levava ao estádio para assistir à equipe.

Quando foi nomeado Arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio deixou de ir aos jogos, mas continuou sócio do clube e até realizou a missa do centenário do time, em 2008.

"Queremos agradecer ao Papa por nos receber e o convidamos para visitar novamente nossa cede, e assistir um jogo em nossa estádio", afirmou o presidente do San Lorenzo.

Essa é a segunda camisa da equipe de coração que o Francisco ganha nos últimos dias. No último dia 31, um grupo de torcedores do San Lonrezo lhe presenteou com um uniforme do time enquanto o Pontífice andava com o "Papamóvel" pelo Vaticano.