Topo

Laterais do Inter acumulam jogos em série, mas clube descarta reforços

Sem reservas, Inter tem em Fabrício (foto) e Gabriel os jogadores com mais jogos no ano - LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM
Sem reservas, Inter tem em Fabrício (foto) e Gabriel os jogadores com mais jogos no ano Imagem: LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2013 06h02

Gabriel e Fabrício iniciaram 2013 em voga, se afirmaram no Internacional e agora já são recordistas de jogos sob o comando de Dunga. A sequência de partidas dos laterais evidencia uma carência no elenco vermelho, mas não ao ponto de mudar a ideia da diretoria. Os cartolas preferem concentrar esforços, e dinheiro, na busca por um meia e até um novo atacante.

“Temos outras prioridades. Estamos atrás de outras peças para montar o grupo”, disse o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond. “E em breve alguns atletas voltaram lesão”, acrescentou.

Contratado após uma rescisão de contrato junto ao Grêmio, Gabriel já atuou 14 vezes nesta temporada. Fabrício, que até então era o eterno reserva de Kleber, acumula 15 partidas. Nenhum outro jogador do elenco se aproxima da marca da dupla. O número alto se justifica nas lesões de outros atletas.

O meia Dátolo chegou ao Internacional com a fama de bom finalizador, mas nos últimos meses os arremates do argentino não apareceram. De volta de uma lesão muscular, ele se vê em um ‘bom caminho’ e diz que abre mão dos gols para ajudar o time de Dunga como for preciso. LEIA

Kleber rompeu os ligamentos do tornozelo na última semana de treinos na Serra Gaúcha. E só nesta semana voltou a trabalhar com bola, no período chamado de retreinamento. A previsão do próprio lateral é de que o retorno ao cotidiano da equipe venha só no final de abril.

Hélder, por sua vez, teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Ao contrário de Kleber, não passou por cirurgia. Encarou fisioterapia e já foi reintegrado ao grupo nesta quarta, mas ainda longe de poder atuar.

A falta de opções para as laterais incomoda Dunga. O técnico chegou a ser irônico em uma entrevista pós-jogo, ao ser questionado se iria preservar Gabriel e Fabrício. "Só se eu atuar de lateral. Não posso preservar, só tenho os dois", respondeu.