Topo

"Vingador Mascarado" ataca novamente e Chelsea vai à semi da Liga Europa

Fernando Torres comemora após abrir o placar contra o Rubin Kazan, pela Liga Europa - EFE/Yuri Kochetkov
Fernando Torres comemora após abrir o placar contra o Rubin Kazan, pela Liga Europa Imagem: EFE/Yuri Kochetkov

Do UOL, em São Paulo*

11/04/2013 14h51

Jogando com uma máscara protetora devido a uma lesão no nariz, o atacante Fernando Torres, do Chelsea, ganhou da imprensa inglesa o apelido de "Vingador Mascarado", em referência aos super heróis do cinema e dos quadrinhos. Nesta quinta-feira, ele voltou a ser decisivo e deixou sua marca na derrota por 3 a 2 para o Rubin Kazan, na Rússia, ajudando a colocar o time inglês na semifinal da Liga Europa.

Frequentemente criticado pelos jornais e tabloides da Inglaterra por não conseguir repetir o mesmo futebol dos tempos de Liverpool, Torres, curiosamente, passou a jogar bem depois de adotar a máscara. No jogo de ida, por exemplo, o Chelsea bateu os russo por 3 a 1, com dois gols do espanhol.

Nesta quinta, ele apareceu logo aos cinco minutos de jogo: Frank Lampard fez ótima inversão de jogo e o camisa 9 aproveitou saída estabanada do goleiro Ryzhikov para tocar por cobertura e abrir o placar.

Na segunda etapa, um show de gols foi visto no estádio Luzhniki, em Moscou. Marcano empatou para o Rubin seis minutos após o reinício de jogo, mas Moses voltou a colocar o Chelsea na frente pouco depois. Na base da raça, o time russo até virou o jogo, com gols de Karadeniz e Natcho, mas o triunfo não foi suficiente para reverter a vantagem obtida pelos Blues no jogo de ida, há uma semana.

LAZIO CAI NA LIGA EUROPA EM DIA DE PORTÕES FECHADOS POR RACISMO

  • Paolo Bruno/Getty Images

    Sem a força de sua torcida, a Lazio, uma das favoritas ao título da Liga Europa, caiu nas quartas de final. Nesta quinta, a equipe italiana empatou por 1 a 1 com o Fenerbahce, de Turquia, e foi eliminada, já que o time de Istambul venceu por 2 a 0 na ida. O clube de Roma foi punido pela Uefa pelo comportamento racista e por manifestações nazistas de sua torcida, e não pôde vender ingressos de mandante. Apenas um pequeno grupo de torcedores do "Fener" compareceu. LEIA

Três jogadores da seleção brasileira atuaram pelo time inglês: o zagueiro David Luiz e o volante Ramires começaram como titulares, enquanto o meia Oscar entrou no segundo tempo, no lugar de Benayoun.

Agora, a equipe londrina aguarda o sorteio desta sexta para saber quem enfrenta na próxima fase da Liga Europa. Benfica, de Portugal, Fenerbahce, da Turquia, e Basel, da Suíça, são os classificados, enquanto Newcastle, Lazio e Tottenham ficaram pelo caminho.

*Atualizada às 18h47