Topo

Torcedora gremista desabafa após rojão causar perda parcial de audição

Greice Gomes foi ao estádio com o namorado ver Grêmio x Fluminense - Reprodução Facebook
Greice Gomes foi ao estádio com o namorado ver Grêmio x Fluminense Imagem: Reprodução Facebook

Do UOL, em São Paulo

12/04/2013 10h27

A estudante Greice Gomes usou o Facebook para relatar o episódio ocorrido dentro da Arena do Grêmio, na quarta, no qualperdeu parte da audição do ouvido esquerdo após um rojão estourar próximo a ela.

A mulher demonstra indignação por ser atingida em um momento de diversão e entende que esperava conscientização coletiva após o disparo de sinalizador que causou morte de Kevin Espada, em duelo entre San José x Corinthians, na Bolívia, em fevereiro.

“Eu sinceramente não sei onde vamos parar com isso. Quem vai ao estádio apenas para se divertir é quem acaba pagando. O fato que ocorreu na Bolívia não serviu de exemplo? Estou indignada com a situação e com muito medo de que possa ter ocorrido algo mais grave do que a perda momentânea da audição, mas por outro lado estou feliz, pois estou aqui conseguindo escrever isso. Isso NÃO pode mais acontecer!!!!!!!!!!!!!”, postou.

Ela criticou a segurança no estádio do Grêmio. O rojão foi atirado por Maurício de Carvalho Vieira, 20 anos.

“Aqui fica uma pergunta: Como alguém consegue entrar com um rojão em um estádio de 1º mundo? Não adianta ter estádio de 1º mundo sem segurança de 1º mundo!”.

Greice foi ao estádio acompanhada do namorado para assistir Grêmio x Fluminense, que empataram por 0 a 0, pela Libertadores. Mas uma hora antes do jogo, a estudante foi surpreendida com um rojão, lançado por um gremista que estava perto da mulher. O casal foi atendido e encaminhado para a Brigada Militar. A jovem retornou para casa de madrugada após registrar Boletim de Ocorrência.