Topo

Palmeiras lamenta morte de operário da Arena e planeja minuto de silêncio na Libertadores

Corpo de bombeiros chega na Arena, que viu parte de sua arquibancada desabar - Leonardo Soares/UOL
Corpo de bombeiros chega na Arena, que viu parte de sua arquibancada desabar Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/04/2013 16h37

O Palmeiras divulgou uma nota oficial em que lamenta o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira nas obras da rena do clube. A diretoria alviverde solicitará à Conmebol uma autorização para entrar com uma tarja preta em seu uniforme na parida contra o Sporting Cristal, no Peru, nesta quinta.  A ideia é também fazer um minuto de silêncio.

“Em nome de toda a comunidade palestrina, a agremiação alviverde manifesta total solidariedade à família que perdeu um ente querido, no desejo de que tenha muita força neste momento difícil”, diz o comunicado.


Um dos lances da arquibancada superior da Arena Palestra desabou na manhã desta segunda-feira e o funcionário Carlos de Jesus, de 34 anos, morreu e outro ficou ferido. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Quatro vigas caíram sobre cinco trabalhadores, mas três deles escaparam ilesos. Em nota, a empresa responsável pela construção, a WTorre, informou que as causas do acidente estão sob investigação e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência.

O corpo do funcionário que morreu foi retirado pelo Instituto Médico Legal por volta das 15h45 da tarde desta segunda. As obras estão paralisadas por tempo indeterminado.

"A tendência é que a obra seja reiniciada na terça-feira. Só que apenas parcialmente. O trecho em que ocorreu o acidente ainda precisa de uma vistoria. Houve um colapso na estrutura. Obras desse porte sempre têm risco de acidentes. Vamos realizar uma perícia técnica para encontrar as causas e os culpados", avisou o coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Jair Paca de Lima.

“A obra é considerada uma reforma e em uma parte das lajes que dão suporte à arquibancada superior, que já estava edificada, as vigas cederam e as lajes ruíram. A obra será interditada do eixo 20 ao 32 por tempo indeterminado. Não podemos fazer nenhuma avaliação no aspecto técnico no momento”, explicou o Tenente Coronel Nilton Miranda, do 2º Grupamento do Corpo dos Bombeiros.

O trabalhador ferido é Crispianiano Santos. Ele foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa com escoriações na região lombar e no ombro direito. O quadro dele é estável, segundo o primeiro atendimento dos médicos, mas o paciente ainda passa por outros exames. 

DESABAMENTO NA ARENA MATA UM E DEIXA OUTRO FERIDO