Topo

Sem Lucas, PSG é eliminado da Copa da França pelo time de Betão

Brasileiro Alex (fora de foco), do PSG, lamenta após time sofrer gol do Évian - REUTERS/Robert Pratta
Brasileiro Alex (fora de foco), do PSG, lamenta após time sofrer gol do Évian Imagem: REUTERS/Robert Pratta

Do UOL, em São Paulo*

17/04/2013 18h39

Sem o meia Lucas, poupado pelo técnico Carlo Ancelotti, o Paris Saint-Germain viu a zebra passear e foi eliminado da Copa da França nas quartas de final. Nesta quarta-feira, o time empatou por 1 a 1 com o Évian, do zagueiro Betão, ex-Corinthians, mas caiu nos pênaltis por 4 a 1.

No tempo normal, o argentino Pastore abriu o placar para o time da capital francesa logo no início do duelo, mas Khelifa empatou para a equipe cor de rosa ainda na etapa inicial.

Após um segundo tempo sem gols, a decisão foi para a prorrogação, quando o brasileiro Thiago Motta deu entrada forte e foi expulso. O placar permaneceu em 1 a 1, levando o duelo para os pênaltis.

Na marca da cal, Ibrahimovic e Thiago Silva, contratações estelares do PSG para esta temporada, perderam suas cobranças e viram o Évian ser perfeito, acertando quatro chutes e levando a vaga.

Agora, o time cor de rosa (que corre risco de rebaixamento no Francês) enfrente o Lorient na semifinal da competição mata-mata. Os confrontos ainda serão definidos por sorteio. O outro encontro será Troyes x Bordeaux.

A campanha do Évian, inclusive, já é histórica, já que o clube nunca havia passado das oitavas de final em uma competição nacional (além da Copa da França, o país organiza a Copa da Liga Francesa).

Ao Paris Saint-Germain, resta a conquista do campeonato nacional, já que o clube também foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona. O time da capital tem nove pontos de vantagem para o Olympique de Marselha (67 a 58), a seis rodadas do fim.

*Atualizada às 19h05