Topo

Fla iniciará dispensas nesta semana; Ibson e Alex Silva encabeçam lista

Ibson está fora dos planos do técnico Jorginho e deve deixar o Flamengo em breve - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Ibson está fora dos planos do técnico Jorginho e deve deixar o Flamengo em breve Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2013 18h49

Com o fim da participação no Campeonato Carioca, a diretoria do Flamengo deu início a reuniões de planejamento para a sequência da temporada. E nas conversas preliminares após a vitória sobre o Macaé por 3 a 1, no último sábado, ficou decidido que alguns atletas que não vêm tendo espaço com o técnico Jorginho serão dispensados já nesta semana.

E a fila de dispensados deverá ser puxada por Alex Silva e Ibson. Segundo relato de integrantes do departamento de futebol, a diretoria entende que não há mais clima para a permanência de ambos os atletas.

O motivo, porém, está longe de ser técnico. Apesar do bom desempenho em algumas partidas neste ano, Ibson vinha tendo sua permanência no clube questionada por conta dos altos salários. Alex Silva acabou sendo preterido pelo mesmo motivo. Ambos tinham vencimentos na ordem dos R$ 400 mil.

Nas últimas semanas, zagueiro e meia não vinham treinando nem entre os reservas e já não escondiam a insatisfação em conversas com pessoas próximas.

A diretoria do Flamengo aguarda agora uma reunião com representantes dos jogadores para costurar um acordo, já que Ibson e Alex Silva têm contrato em vigor. Enquanto o meia assinou um vínculo até 2015, o zagueiro pertence ao rubro-negro até junho de 2014.

Questionado sobre a situação dos jogadores após a partida do último sábado, contra o Macaé, o treinador do Flamengo despistou. “Eu não comento isso. É um assunto da diretoria. Na próxima semana poderemos falar algo”, disse Jorginho.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte para comentar o futuro dos jogadores, o diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, disse que não se pronunciaria sobre qualquer decisão antes de conversar com elenco e comissão técnica.

"Por respeito aos jogadores, que são profissionais, não tenho que falar nada sobre contratações ou dispensas. Quando tiver algo oficial, comunicaremos a todos. Estamos trabalhando e nos planejando para melhorar o time", disse, brevemente, o dirigente.