Topo

Zizao cobra mais participação em jogos do Corinthians no Brasileirão deste ano

Chinês Zizao: atleta entrou em campo apenas três vezes em 2013 - Leandro Moraes/UOL
Chinês Zizao: atleta entrou em campo apenas três vezes em 2013 Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em Brasília

23/04/2013 17h09

O meia atacante  chinês Zizao, do Corinthians, afirmou nesta terça-feira (23) que espera ter mais oportunidades de jogar pelo time no Campeonato Brasileiro do que teve até agora nesta temporada. Do início do ano até agora, Zizao entrou em campo apenas três vezes.

"Com certeza espero jogar mais", afirmou o atleta chinês. "Quero mostrar para todo mundo a evolução do meu futebol e o resultado dos treinos", disse ele com a ajuda do intéprete. "Como todo jogador, quero ajudar meu time", afirmou o meia, que este ano foi convocado pela primeira vez para seleção chinesa de futebol e vê crescimento no futebol que tem apresentado.

O contrato de Zizao com o Corinthians vai até dezembro deste ano. De acordo com Edu Gaspar, gerente de Futebol do Corinthians, ainda é cedo para falar em renovação. "Essas conversas sobre renovação são feitas para a frente, não só com ele mas com todos os jogadores", disse o dirigente. "Eu gostaria de ficar", já adiantou Zizao, de 25 anos.

Homenagem

Zizao e o gerente de Futebol do Corinthians foram homenageados na tarde desta terça-feira no Senado, em Brasília. Ambos foram condecorados com a Cruz do Mérito da Fraterna Integração Sino Brasileira. A homenagem faz parte das comemorações dos "200 anos da imigração chinesa para o Brasil".

Gaspar recebeu a medalha representando o clube, pela iniciativa de ter sido a primeira agremiação brasileira a contratar um atleta chinês, o que estaria ajudando a estreitar os laços entre dois países. Zizao recebeu a medalha por ter vindo jogar no Brasil e assim "fortalecer os laços entre os dois países".