19 anos após cotovelada de Leonardo, Tab Ramos afirma sentir dor na cabeça
Tab Ramos encerrou sua participação na Copa do Mundo de 94 no primeiro tempo das oitavas de finais. Uma cotovelada dada pelo lateral Leonardo desmoronou o então meio-campista da seleção dos EUA, com fraturas no crânio e maxilar. Quase 20 anos após a agressão sofrida, o agora treinador da seleção norte-americana sub 20 afirma que ainda sente dores na cabeça.
“Ainda sinto aquela parte da cabeça quando o tempo está muito úmido”, relatou Tab Ramos ao site oficial da Fifa.
Por ter dado a cotovelada, Leonardo levou cartão vermelho. Com um a menos em campo, o Brasil venceu o jogo por 1 a 0, em San Francisco. A Fifa, na época, aumentou a pena do lateral, excluindo o lateral do restante da competição.
Já Tab Ramos foi internado e correu risco de não jogar mais profissionalmente. Ele defendia o Betis, da Espanha, no período em que disputou o Mundial de 1994. Devido ao tratamento da lesão na cabeça, o meio-campista não pôde integrar o time de Sevilha no acesso à elite do Campeonato Espanhol, em 95.
Nascido no Uruguai, Tab se naturalizou norte-americano. Com 46 anos, ele hoje comanda projeto de produzir nova safra de atletas para as seleções futuras do EUA.
"É uma faixa de idade intrigante. Uns acabaram de se profissionalizar e encaram como uma motivação. Outros acham que já chegaram lá e compram novas calotas para o carro", comentou Tab.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.