Topo

'Melhor que Neymar', Hernane faz jus a música e supera craque em gols

Neymar(e) marcou 13 gols em jogos oficiais pelo Santos em 2013; Hernane(d), 15 pelo Fla - Leandro Moraes/UOL e Alexandre Vidal/Fla Imagem
Neymar(e) marcou 13 gols em jogos oficiais pelo Santos em 2013; Hernane(d), 15 pelo Fla Imagem: Leandro Moraes/UOL e Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2013 06h10

“Hernane é melhor que Neymar”. A música cantada diversas vezes pela torcida do Flamengo nos últimos jogos ganhou um sentido ainda mais real na última semana. Ainda que o tom que vem das arquibancadas seja de brincadeira, o atacante do rubro-negro conseguiu superar o craque santista em número de gols marcados nesta temporada.

Contabilizando apenas os jogos em competições oficiais, Hernane já balançou a rede 15 vezes em 2013, entre partidas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Enquanto isso, Neymar fez “apenas” 13 gols pelo Santos no mesmo período.

CONFIRA O GOL DE HERNANE NO ÚLTIMO JOGO DO FLAMENGO

Mesmo contando com uma média superior a de Hernane, já que disputou menos jogos, Neymar é superado pelo novo xodó da torcida do Flamengo.

E apesar de estatísticas e grito de torcida, o camisa 9 do Flamengo procura não se entusiasmar com o sucesso. “Isso tudo é apenas brincadeira de torcida. Admiro muito o Neymar e sei que preciso trabalhar muito para ter algum sucesso. Ainda assim, sei que minha marca é expressiva. Fico feliz em poder ajudar o Flamengo e fazer tantos gols”, disse.

E a disputa com Neymar não é novidade para Hernane. No início de 2012, quando ainda jogava pelo Mogi Mirim, o atacante do Flamengo disputou com o craque a artilharia do Campeonato Paulista. E apesar do rubro-negro liderar a tabela por alguns momentos, o santista levou a melhor, marcando 20 gols contra 16.

Hernane marca 6 gols em uma semana e celebra possível artilharia no Carioca

Após semanas difíceis e uma bronca de Jorginho com palavras mais fortes na frente de elenco e câmeras, o atacante Hernane não só deu a volta por cima no Flamengo como apresentou uma incrível média de gols nos últimos jogos. Em menos de uma semana, o camisa 9 rubro-negro balançou as redes seis vezes, nos duelos contra Fluminense, Remo e Macaé. E o bom desempenho pelo Campeonato Carioca, onde marcou três vezes, fez o atacante disparar na artilharia da competição e praticamente assegurar o título de goleador do campeonato (leia esta matéria completa no UOL Esporte)

E foi justamente o bom desempenho no Paulista que levou Hernane ao Rio de Janeiro. Contratado no meio de 2012 pelo Flamengo, porém, o atacante só conseguiu brilhar em 2013. Na última temporada, com poucas chances, o atacante fez apenas três gols na equipe carioca.

Neymar, por sua vez, teve marcas bem maiores no período. E mesmo longe de ter números e carreiras parecidos com o jogador do Santos, Hernane curte a superioridade momentânea. “O importante é aproveitar esse momento. E, claro, deixar a torcida se divertir”, encerrou.