Topo

Semifinal da Liga Europa começa com Federer na torcida e choro e gol de brasileiros

Torcedor do Basel, tenista Roger Federer acompanha a partida contra o Chelsea - Clive Rose/Getty Images
Torcedor do Basel, tenista Roger Federer acompanha a partida contra o Chelsea Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 17h59

Um convidado muito especial acompanhou a partida entre Basel e Chelsea, nesta quinta-feira, pela ida da semifinal da Liga Europa. Torcedor do time suíço, a lenda do tênis Roger Federer fez o que pode nas arquibancadas, mas não conseguir evitar a derrota por 2 a 1 para os ingleses.

Com o resultado, a equipe de Londres agora precisa apenas de um empate por no jogo de volta para chegar à final da competição continental, que pode salvar sua temporada sem títulos.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Victor Moses, aquele mesmo que foi barrado pelo goleiro Cássio, do Corinthians, no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Após Lampard bater escanteio, o nigeriano finalizou sem chances para o goleiro Sommer, aos 12 do primeiro tempo.

Melhor em campo, o time londrino teve boas chances para ampliar, ainda na etapa inicial, mas parou na pouca inspiração do centroavante Fernando Torres.

BRASILEIRO PERDE PÊNALTI E CHORA, MAS FENERBAHCE VENCE BENFICA

  • EFE/TOLGA BOZOGLU

    Em um jogo repleto de emoção, o Fenerbahce venceu o Benfica por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal, e ficou a um empate de alcançar a decisão da Liga Europa. O encontro ficou marcado pelo choro do brasileiro Cristian (f), que perdeu um pênalti para o time turco no primeiro tempo, e foi às lágrimas. Na segunda etapa, porém, Korkmaz fez de cabeça e deu a vitória à equipe aurinegra, levando Cristian novamente ao choro - desta vez, de alívio.

Os lances quase fizeram falta na volta do intervalo, quando o Basel equilibrou e desperdiçou chances claras, em especial com Stocker, que acertou a trave. O castigo acabou vindo: de pênalti, Schär igualou.

Quando o empate já parecia certo, David Luiz acertou linda cobrança de falta, já aos três minutos de acréscimo, e deu a vitória aos Blues.

Três brasileiros atuaram pela equipes inglesa na partida. O zagueiro David Luiz foi improvisado pelo técnico Rafa Benítez como volante, mas jogou bem e até deixou sua marca. Já Ramires atuou mais avançado, tentando armar as jogadas. Oscar entrou no lugar de Lampard, no segundo tempo.

O confronto de volta está marcada para a próxima quinta-feira, no estádio Stamford Bridge, em Londres. No mesmo dia, o Benfica recebe o Fenerbhace em Lisboa.