Topo

Agora torcedor, Marcos pede reforços com "vontade de jogar no Palmeiras"

Ex-goleiro diz que alguns atletas tem receio de jogar pelo Palmeiras pela "pressão" - Leonardo Soares/UOL Esporte
Ex-goleiro diz que alguns atletas tem receio de jogar pelo Palmeiras pela "pressão" Imagem: Leonardo Soares/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 15h25

Depois de sua aposentadoria dos gramados, "São" Marcos agora acompanha o Palmeiras pelas arquibancadas e pela TV, como torcedor. Vivendo dias difíceis com a irregularidade alviverde em 2013, o ex-goleiro diz que a equipe precisa de reforços, mas admite que contratar está difícil.

O "Santo" afirma que a equipe do Palestra Itália passa mesmo por problemas financeiros, e admite que muitos atletas pensam duas vezes antes de aceitar uma proposta do Palmeiras, devido ao histórico de problemas entre torcidas organizadas e jogadores como Vagner Love e Diego Souza nos últimos anos.

"O Palmeiras tem que voltar a ser referência, um clube que os jogadores tenham vontade de vestir a camisa. Com o que tem acontecido nos últimos anos, os jogadores tem medo de vir pra cá, por causa de pressão da torcida, de maus resultados, por não ter montado times competitivos", disse, ao Sportv.

"Eu mesmo já tive oportunidade de falar com jogador que estava com tudo acertado pra vir pra cá e depois desistiu. Viu as contratações que vinham sendo feitas, o time que estava sendo montado e pensou: 'Vai sobrar muita responsabilidade pra mim'. Ninguém joga sozinho", completou o ex-arqueiro.

Marcos também disse que os problemas financeiros que o time alviverde vem passando vêm de "gestões passadas", e pediu soluções para que os jogadores voltem a ter vontade de vestir o manto palestrino.

"Algumas gestões passadas não foram bem. Não que fossem mal intencionadas, mas, de fato, não foram boas gestões. Agora, estão tentando reorganizar o Palmeiras para voltar a ser um clube vitrine", afirmou.

"Quando voltar a ter grandes contratações, salários em dia, só notícias positivas, aí todo mundo vai voltar a ter vontade de vestir a camisa do Palmeiras", finalizou.