Topo

Dirigente do Santos diz a jornal espanhol que Neymar não irá renovar com o clube

Neymar tem contrato com o Santos até junho de 2014 e não seguirá no clube alvinegro - Leandro Moraes/ UOL Esporte
Neymar tem contrato com o Santos até junho de 2014 e não seguirá no clube alvinegro Imagem: Leandro Moraes/ UOL Esporte

Do UOL, em Santos (SP)

26/04/2013 16h55

A “novela” sobre o futuro de Neymar ganha mais um capítulo. Isso porque o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, confirmou ao jornal espanhol ‘Sport’ que o atacante comunicou o clube que não pretende renovar seu contrato após julho de 2014, quando termina o vínculo do craque com o alvinegro praiano.

“Neymar não vai renovar com o Santos. Ele já nos disse que seu ciclo no Santos acabou. Por isso, vamos escutar as ofertas por ele já no verão europeu”, disse o dirigente, em entrevista publicada nesta sexta.

A entrevista de Odílio ao jornal espanhol fortalece o recente discurso de Neymar da Silva Santos, pai e empresário do jogador, que vê o fim do ciclo do atleta no futebol brasileiro em 2014.  

"Até o fim do contrato é certeza (que o Neymar permanece). Diria que tem 100% de chances de ficar até o fim do contrato. Depois? A gente não sabe, não posso dizer. Acho que em 2014 ele vai ter cumprido uma etapa no país passando uma Copa do Mundo jogando no futebol brasileiro. Depois, ele tem eu, como pai, para pensar profissionalmente e ir, escolher algum clube na Europa, mas hoje queremos cumprir o contrato", que não esconde a vantagem que terá em relação aos direitos econômicos do filho no próximo ano.

"O Santos vai dar o primeiro passo (para uma renovação), não o Neymar. Terei 100% dos direitos dele daqui a oito meses. Para que o desespero de sair agora? Ele vai cumprir e, depois, seguir a vida dele. Será um dos primeiros jogadores a cumprir todo o contrato. Quem cumpriu? O Neymar cumpriu todos", afirmou Neymar pai em lançamento da revista em quadrinhos que leva o nome de “Neymar Jr.”, completou.