Topo

Dirigente do Vasco diz que Bernardo está bem após agressões em favela

Segundo o Vasco, Bernardo passa bem após ter sido espancado em uma favela - Júlio César Guimarães/ UOL
Segundo o Vasco, Bernardo passa bem após ter sido espancado em uma favela Imagem: Júlio César Guimarães/ UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2013 12h05

O Vasco se manifestou oficialmente nesta sexta-feira sobre o episódio envolvendo a agressão ao meia Bernardo por traficantes em uma comunidade do Rio de Janeiro na madrugada da última segunda-feira. Cristiano Koehler, diretor geral do clube, afirmou que o jogador está bem fisicamente e assegurou apoio até o esclarecimento definitivo do caso.

“Ele não está machucado e estamos dando todo o apoio e suporte necessários. Tomamos ciência do acontecimento ontem [quinta-feira] e vamos falar mais sobre o caso no momento certo. O René Simões [diretor de futebol] conversou com o Bernardo. É uma situação delicada e precisamos tomar cuidado com o lado psicológico do atleta por tudo o que já foi comentado”, afirmou ao UOL Esporte.

Segundo a polícia, o episódio teve tons dramáticos. O meia do Vasco foi amarrado, torturado e atingido por socos e pontapés. Ele teria se relacionado com a mulher de um dos líderes do tráfico na comunidade da Maré. O traficante seria Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P. A mulher que se relacionou com Bernardo é Dayana Rodrigues, uma das namoradas do bandido.

De acordo com informações da polícia, Bernardo foi salvo pelo lateral Wellington Silva, do Fluminense. Ele pediu aos traficantes para que não matassem o companheiro, alegando que a retaliação poderia seria pior, visto que o local ainda não conta com uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Wellington Silva foi criado na favela na qual tudo aconteceu.

BERNARDO DEIXA RJ E REVELA A AMIGOS TORTURA PSICOLÓGICA E TAPAS

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

    O meia Bernardo está assustado com a repercussão do episódio dando conta do espancamento sofrido em uma comunidade do Rio de Janeiro na madrugada da última segunda-feira. O jogador do Vasco deixou o Rio de Janeiro e vai prestar depoimento na 21ª DP (Bonsucesso) durante a próxima semana. Em conversas com amigos, ele negou ter sido espancado, mas confirmou que foi submetido a uma tortura psicológica por traficantes do Complexo da Maré. Bernardo teve de se despir e recebeu tapas no rosto.

JOGADOR DO VASCO É TORTURADO POR TRAFICANTES NO RIO DE JANEIRO

Os dois jogadores estavam de folga. Questionado sobre uma possível punição ao meia Bernardo, Cristiano Koehler deixou claro que o Vasco vai analisar o caso antes de tomar qualquer decisão.

“O departamento jurídico está na frente dessa operação. O atleta precisa depor e vai contratar um advogado para isso. Ele é um artigo do clube e devemos acompanhar tudo. Não adianta falar sobre punição agora. Os jogadores são responsáveis pelos seus atos e sabemos que não podemos controlar todos”, encerrou o cartola cruzmaltino.

Confira a nota oficial do Vasco sobre o caso

Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo o atleta Bernardo Vieira de Souza, o Club de Regatas Vasco da Gama esclarece que, apesar de tratar-se de assunto alheio a questão desportiva, oferece todo o suporte ao jogador, prestando assessoria jurídica e apoio psicológico.
Informamos que tanto Vasco da Gama quanto o atleta não se pronunciarão publicamente sobre o ocorrido, a fim de preservar o bom andamento das investigações.

* Atualizada às 16h